Parte da Avenida Independência sofrerá interdição, nesta terça-feira (26), devido ao andamento das obras do corredor de ônibus Norte-Sul 2 e 3, pelo programa Ribeirão Mobilidade.
De acordo com informações da Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto (Transerp), a interdição ocorre no trecho entre a rotatória da Avenida Professor João Fiúsa e da Rua Ayrton Roxo.
Rotas alternativas
Desta forma, os condutores que vêm da Avenida Presidente Vargas pela Avenida Professor João Fiúsa em direção à Avenida Independência deverão realizar o desvio à direita na Avenida Anhanguera, à direita na Rua Dr. Romeu Pereira, à esquerda na Rua José Leal até acessar a pista sentido Bairro/Centro da Avenida Independência.
Já para quem vem do conjunto habitacional Jardim João Rossi pela Avenida Independência em direção à região central, deve passar pela rotatória no sentido da Avenida Professor João Fiúsa, virar à direita na Rua Garibaldi, à esquerda na Rua Itacolomi até a acessar novamente a Avenida Independência.
Devido ao grande fluxo de veículos na região, a Transerp orienta os condutores que redobrem a atenção e diminuam a velocidade a fim de se evitar acidentes. Além disso, a interdição será monitorada pelos agentes civis de trânsito a fim de garantir a segurança necessária aos condutores e pedestres na região.
Transporte coletivo
Com a interdição na pista Bairro/Centro da Avenida Independência, dois pontos de parada do transporte coletivo que atendem as linhas 205 – Jardim João Rossi e 399-Circular 3 serão temporariamente desativados.
Os pontos ficam localizados nos seguintes endereços: Ponto 1386 (Avenida Independência, 2.477 entre as ruas Nélio Guimarães e Ayrton Roxo) e Ponto 1387 (Avenida Independência, 2.215 – entre as ruas Ayrton Roxo e José Leal).