Tribuna Ribeirão
DestaquePolítica

TRE confirma condenação de Chiarelli

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) negou recurso no processo nº 40-20-2014.6.26.0305, movido contra o ex-deputado federal Fernando Chiarelli pela ex-prefeita Dárcy Vera – presa desde 19 de maio por causa da Operação Sevandija – juntamente com o Ministério Público Eleitoral (MPE), e manteve a condenação de primeira instância do ex-candidato a prefeito de Ribeirão Preto.

O julgamento aconteceu na tarde desta terça-feira (12). Chiarelli foi condenado a quatro meses de prisão, mas teve a pena transformada em serviços comunitários. No mesmo acórdão, o relator Manoel Pacheco Dias Marcelino deferiu o pedido da defesa de Chiarelli de excluir da ação o advogado José Ricardo Guimarães Filho e constituir os advogados José Antônio Chiarelli, Silvana Vieira Pinto e Hednilson Fitipaldi Farias de Vasconcelos.

Dárcy Vera processou Chiarelli por “ofensas e injúrias”, que teriam sido praticadas durante um debate eleitoral na campanha a prefeito de Ribeirão Preto, em 2012. Ironicamente, no ano passado o ex-deputado chegou a ficar 40 dias preso em Tremembé, onde a ex-prefeita está desde maio acusada de chefiar um esquema criminoso que teria desviado mais de R$ 200 milhões dos cofres públicos – ela nega. Em outubro, o blogueiro e empresário Márcio Antônio Francisco foi preso por também supostamente ofender a ex-chefe do Executivo nas redes sociais. Tanto ele, quanto Chiarelli consideram as decisões injustas. Ainda cabe recurso.

Postagens relacionadas

Família procura empresário desaparecido

Redação

Morte de macacos põe cidades do interior de SP em alerta contra febre amarela

Redação 1

Secretária da Educação pede demissão

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com