Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

Tratamento de água – Servidor aponta falhas em poços de RP

DIVULGAÇÃO

“Os poços não têm mais se­gurança. Qualquer um furta os cabos ou desliga as bombas do­sadoras. Vários poços ficaram pelo menos cinco meses, outros ficaram semanas sem a adição de flúor ou cloro. Com isso, não há tratamento de água”.

A afirmação está em uma mensagem de áudio gravada por um servidor da Secretaria Municipal de Água e Esgoto de Ribeirão Preto (Saerp). Ele não quis se identificar afirmando ter medo de represálias. Origi­nalmente, a denúncia foi feita ao vereador Lincoln Fernandes (PDT), mas o Tribuna também teve acesso ao conteúdo.

De acordo com o funcio­nário público lotado na Saerp, os poços de abastecimento em que as bombas dosadoras ficaram desligadas, por cau­sa de furtos, são o Turmalina, Quintino Facci I, Monte Ale­gre, Pompolo e Cianê. Outra denúncia feita pelo servidor envolve a qualidade da água.

Ele diz que o trabalho de monitoramento diário para che­car a qualidade da água deixou de ser efetuado. Agora, segundo o servidor, os padrões de pota­bilidade (qualidade, caracte­rística ou condição do que é potável) são analisados três vezes por semana, colocando em risco as mais de 209 mil ligações existentes na cidade.

Por causa das denúncias, o vereador Lincoln Fernan­des encaminhou um ofício ao secretário da pasta, Antônio Carlos de Oliveira Junior, co­brando explicações sobre o problema apontado. O parla­mentar também questiona os recursos da Saerp com os fur­tos recorrentes nos postos de distribuição.

Em quatro anos, segundo o vereador, foram quase R$ 10 milhões empregados na repo­sição de fios, cabos, bombas e afins. Após questionar a Saerp, o parlamentar estuda encami­nhar o caso ao Ministério Pú­blico de São Paulo (MPSP). O Tribuna questionou a secreta­ria sobre as denúncias, mas foi informado, por e-mail, que as respostas serão encaminhadas ao jornal nesta terça-feira (25).

Postagens relacionadas

Estudantes com deficiência auditiva vão ter acesso à tecnologia do SUS

Redação 1

Cresce atendimento home care

Redação 1

Mega-Sena Acumula e prêmio vai a R$ 44 milhões

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com