A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto promove neste sábado, 23 de outubro, mais um encontro do Núcleo de Contadores de Histórias. Em 2021, o grupo iniciou uma dinâmica diferente em que cada encontro conta com um coordenador diferente.
Neste mês, a atriz, palhaça, contadora de histórias e biblioterapeuta Fernanda Soto é quem comanda o evento, que terá o tema “Transgredir”. O encontro será transmitido através das plataformas digitais da fundação: Zoom, Youtube e site.
Segundo Fernanda Soto, a escolha do tema surgiu do desejo de conversar com as pessoas sobre suas transgressões diante do momento. “Quero trocar ideia de como ir além do que já está determinado, do padrão que todo dia nos é imposto”, diz.
“E para nossa graça temos as histórias, os livros, os poemas, a arte que nos provoca, que dá respiro, caminho, catarse, quando abrimos nossos corações para recebê-la”, reforça. O encontro ainda terá a participação das contadoras de história Ana Paula Carneiro e Gracyela Gitirana.
“A participação das convidadas proporcionará uma troca, um espaço de partilha do que elas estão sentindo, os movimentos que estão fazendo para aliviar tudo isso”, revela Fernanda Soto. O encontro do Núcleo de Contadores de Histórias será às dez horas.