A Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto (Transerp) anunciou, nesta quarta-feira, 25 de janeiro, a convocação de 30 candidatos aprovados no concurso público nº 01/2018 para o cargo de agente civil de trânsito. Os convocados deverão comparecer ao Departamento de Recursos Humanos da empresa, a fim de manifestar interesse em suas admissões.
A lista de candidatos aprovados foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta quarta-feira. O acesso pode ser feito pelo portal oficial da prefeitura de Ribeirão Preto (https://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/diario-oficial/) e também no site da Transerp (www.transerp.ribeiraopreto.sp.gov.br).
Os aprovados deverão comparecer, pessoalmente, ou por intermédio de procurador autorizado mediante procuração atual, com firma reconhecida, impreterivelmente nos dias 27, 30 ou 31 de janeiro, e também nos dias 1º ou 2 de fevereiro, das nove às onze horas e das 14 às 16 horas, na sede da Transerp, na rua General Câmara nº 2.910, no Jardim Presidente Dutra, Zona Norte de Ribeirão Preto.
O interessado à vaga deve estar munido dos originais e de cópia do Registro Geral (RG, a cédula de identidade), Cadastro de Pessoa Física (CPF), Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e diploma escolar. A ausência do candidato, assim como da procuração, consistirá em desistência tácita, sem direito a reclamação futura, ficando a Transerp autorizada a convocar os próximos concursados, obedecendo a ordem de classificação final.
“A admissão destes novos Agentes Civis de Trânsito será fundamental para reforçar o trabalho já desenvolvido pelas nossas equipes de Fiscalização e Operações Viárias. A nossa missão principal é garantir maior segurança ao trânsito das ruas e avenidas de Ribeirão Preto”, afirma o diretor-superintendente da Transerp, Marcelo Galli.
Atualmente, a Transerp conta com 43 agentes de trânsito que trabalham em campo, nos períodos da manhã, da tarde e da noite. Assim, a fiscalização das interferências viárias é compartilhada com outras atuações, de caráter prioritário, no âmbito das ações operacionais desenvolvidas pelos agentes na cidade como interdições, monitoramento de obras públicas, e apoio em vias com grande fluxo de veículos, entre outras situações cotidianas do trânsito local.