Por: Adalberto Luque
Quatro pessoas de Dumont (SP) morreram, nesta quinta-feira (04), após sofrerem um acidente na cidade de Centralina (MG), divisa com o estado de Goiás. O acidente ocorreu na Rodovia Transbrasiliana (BR-153).
Segundo informações, Marco Aurélio Simiaco, Nathalia de Lima Oliveira, Letícia de Lima Assunção e sua filha Vitória, de três anos, voltavam de Goiás, onde foram visitar a mãe das irmãs e avó da criança. Simiaco era namorado de uma das irmãs. Eles voltavam para Dumont quando um ônibus teria colidido com o veículo onde estavam. O acidente ocorreu no final da manhã.
O ônibus transportava romeiros de Alterosa (MG) até Trindade, na região Metropolitana de Goiânia. Um dos passageiros do ônibus disse que o pneu do ônibus estourou e o motorista teria perdido o controle, quando ocorreu a colisão com o carro dos moradores de Dumont.
Marco Aurélio, Nathalia e Vitória morreram no local do acidente. Letícia chegou a ser levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), até o Hospital Estadual de Itumbiara (GO), mas morreu pouco depois de dar entrada.
No ônibus estavam 42 passageiros. Pelo menos 40 deles tiveram ferimentos leves. O veículo tombou depois da colisão. Todos os feridos receberam o primeiro atendimento na pista e, em seguida, foram levados para hospitais da região.
A Prefeitura de Dumont deve publicar decreto determinando luto oficial de três dias. O único corpo que chegou a Dumont foi o de Marco Aurélio, que está sendo velado no Ginásio Municipal de Esportes de Dumont. Ele seria sepultado às 16h00 no cemitério municipal. As irmãs e a criança também serão veladas no Ginásio de Esportes, mas não há confirmação de horário do velório ou sepultamento, uma vez que os corpos serão trazidos de Goiás.