A exposição “A Mão que Alimenta”, produzida pelos artistas da Associação de Desenvolvimento e Divulgação das Artes (Adda) em conjunto com a Secretaria de Cultura de Cravinhos, está em cartaz no Museu da Cana, no município de Pontal, até 20 de junho. A mostra reúne obras de doze artistas locais.
Eles trabalharam com pinturas e esculturas, em técnicas diversas, cada um fazendo sua interpretação sobre o tema da agricultura e pecuária da região, a produção de alimentos, em suas muitas variedades, com especial ênfase nas pessoas; as “mãos” que plantam, cultivam, colhem e que são os principais personagens dessa cadeia.
O trabalhador rural é visto nas diversas formas de produção, no seu trabalho de sol a sol que leva o alimento para a mesa de cada brasileiro. Uma viagem ao campo. O tema, que foi sugerido por Leila Heck, gestora do Museu, e também membro da Adda, tem uma forte conexão com a região nordeste paulista, seu povo, seu passado e presente.
A exposição teve sua estréia em Cravinhos, berço da Adda, onde ficou durante o mês de maio no Memorial Casa Libaneza, e seguirá posteriormente para várias cidades do interior do Estado de São Paulo. Ribeirão Preto, São José do Rio Pardo e Campinas já estão em fase de definição de calendário.
“A Mão que Alimenta” poderá ser vista no Museu da Cana, Pontal/Sertãozinho, na Fazenda Engenho Central, casa sede, até 20 de junho, de terça à sexta-feira, das dez às 16 horas e virtualmente no blog da exposição acessando o link https://cutt.ly/vnYE81Z como também no site Institucional do Museu da Cana no link https://cutt.ly/bnYTiOM.