No próximo domingo, 29 de julho, a Escola do Grupo de Teatro TPC de Ribeirão Preto vai apresentar o espetáculo teatral “Esta Mahagonny não foi um bom negócio”, com texto baseado na obra “A ascensão e a queda de Mahagonny”, do alemão Bertolt Brecht (1898-1956). A direção é de Fábio Agueda e no elenco estão Emily Evelin, Tupi Araujo, Marcelo Bernardes, Kelly Holland, Eduarda Sthefany e Laleska Moreira. Também terá a participação de Fernando Alves.
Serão duas sessões, às 19 e às 21 horas, na Sala Marcos Caruso, do Grupo TPC, na rua Comandante Marcondes Salgado nº 731, na região central de Ribeirão Preto. Os ingressos custam R$ 30 e R$ 15 – meia-entrada ou para compra antecipada até dia 28. Mais informações pelo telefone (16) 3964-5549, na pagina do facebook:tpcescoladeteatro ou pelo site www.teatrotpc.com. br. A peça não é recomendada para menores de 12 anos.
O espetáculo estreou em abril e teve ótima aceitação do público. Agueda conta que a ideia para a montagem da peça surgiu durante a conclusão do curso de teatro épico, onde o elenco ficou tão sincronizado e apaixonado pelo projeto que decidiu reapresentar o espetáculo. “Entre vários textos, escolhemos um que pudesse retratar o que estávamos e ainda estamos vivendo socialmente e politicamente no Brasil. Vivemos em um país onde a visão política anda um pouco distorcida e esse espetáculo retrata nossa indignação quanto a isso”, explica o diretor.
Fábio Agueda explica que a peça traz um tema importante e necessário, porém de forma divertida e agradável. “A palavra que posso descrever esse trabalho é ‘prazer’. O elenco é composto por alunos de teatro, foi lindo a responsabilidade e comprometimento do grupo e a cada ensaio me motivava mais e mais”, finaliza. A peça se passa na cidade de Mahagonny, onde tudo é permitido, desde que não contrarie os poderosos… Tudo é permitido desde que se tenha muito ouro. O preço de não se ter ouro é a impossibilidade de sobreviver. Aqui a bebida é barata e a cada sete dias haverá luta.