Tribuna Ribeirão
Esportes

Toró inicia treinos do Botafogo e projeta prazo para estreia: ‘Acredito que em duas semanas’

MURILO BERNARDES/JORNAL TRIBUNA

O time do Botafogo trei­nou na manhã desta terça (11) com algumas novidades. A principal delas foi a presença de Jonas Toró e João Maranini no gramado. A dupla de refor­ços, no entanto, apenas correu em volta do campo. Eles ainda não estão à disposição de Cha­musca.

Durante o treinamento, que inicialmente foi dividi­do entre ataque e defesa, com Chamusca orientando o ata­que e seu auxiliar Flávio Ta­najura cuidado da defesa, deu para perceber um esboço do time que deve jogar na sexta.

Luiz Henrique não partici­pou da atividade, pois apresen­tou um quadro gripal nos últi­mos dias. Ele é dúvida para o confronto contra a Chapecoen­se. Em sua vaga, Gustavo Xuxa entrou no time titular. Outro que não joga é Edson, suspenso.

Num segundo momento do treino, Chamusca usou um 11 contra 11. Nessa configura­ção o time titular do Pantera treinou com Thassio, Lucas Dias, Marcio e Brey; Tárik, Madruga e Gustavo Xuxa; Lu­cas Cardoso, Osman e Salatiel.

O time reserva tinha Vidal, Diogo Silva, Luis Felipe e Jean Victor; Carlos Manuel, Mar­cos Júnior e Pedro Rodrigues; Edson e Tomás Andrade. Os jogadores Matheus Albino e Levy foram os goleiros.

Apresentação de Toró
Após o treino, o atacante Jonas Toró foi apresentado ofi­cialmente. Na entrevista o atle­ta afirmou que precisa de pelo menos duas semanas para po­der estrear. A última partida de Toró, ainda pelo Levadiakos, da Grécia, foi no dia 13 de maio.

“Eu tenho esposa, filha, elas não se adaptaram muito bem lá fora e queriam voltar. Achei que era o momento ideal de voltar para o Bra­sil, pegar novos desafios e ir para a batalha”, afirmou.

“Eu acredito que em duas semanas eu estarei apto para estrear. Como a temporada na Grécia é diferente do Brasil, eu cheguei de férias no final de maio e vinha treinando em Pernambuco. Mas acredito que em duas semanas estarei pron­to para jogar”, completou.

Saídas
O Botafogo confirmou as saídas do zagueiro Gustavo Ci­priano e do atacante Lucas Oli­veira. Ambos estavam fora dos planos do treinador Marcelo Chamusca e foram liberados.

A passagem de Cipriano pelo Pantera pode ser consi­derada frustrante. Desde de­zembro no clube, o zagueiro atuou por pouco mais de um minuto.

Já Lucas Oliveira participou de seis partidas, todas entrando no segundo tempo. Ele chegou a marcar um gol, em sua parti­da de estreia. Porém, também não empolgou e foi liberado para procurar outro clube.

Postagens relacionadas

Mancini quer Corinthians ‘acelerado’ para não perder ritmo em meio à paralisação

Redação 1

Rogério Ceni vê São Paulo vibrante e joga favoritismo da final para o Palmeiras

William Teodoro

Rodrygo, do Real Madrid, é eleito o melhor jogador jovem do mundo

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com