O time do Botafogo treinou na manhã desta terça (11) com algumas novidades. A principal delas foi a presença de Jonas Toró e João Maranini no gramado. A dupla de reforços, no entanto, apenas correu em volta do campo. Eles ainda não estão à disposição de Chamusca.
Durante o treinamento, que inicialmente foi dividido entre ataque e defesa, com Chamusca orientando o ataque e seu auxiliar Flávio Tanajura cuidado da defesa, deu para perceber um esboço do time que deve jogar na sexta.
Luiz Henrique não participou da atividade, pois apresentou um quadro gripal nos últimos dias. Ele é dúvida para o confronto contra a Chapecoense. Em sua vaga, Gustavo Xuxa entrou no time titular. Outro que não joga é Edson, suspenso.
Num segundo momento do treino, Chamusca usou um 11 contra 11. Nessa configuração o time titular do Pantera treinou com Thassio, Lucas Dias, Marcio e Brey; Tárik, Madruga e Gustavo Xuxa; Lucas Cardoso, Osman e Salatiel.
O time reserva tinha Vidal, Diogo Silva, Luis Felipe e Jean Victor; Carlos Manuel, Marcos Júnior e Pedro Rodrigues; Edson e Tomás Andrade. Os jogadores Matheus Albino e Levy foram os goleiros.
Apresentação de Toró
Após o treino, o atacante Jonas Toró foi apresentado oficialmente. Na entrevista o atleta afirmou que precisa de pelo menos duas semanas para poder estrear. A última partida de Toró, ainda pelo Levadiakos, da Grécia, foi no dia 13 de maio.
“Eu tenho esposa, filha, elas não se adaptaram muito bem lá fora e queriam voltar. Achei que era o momento ideal de voltar para o Brasil, pegar novos desafios e ir para a batalha”, afirmou.
“Eu acredito que em duas semanas eu estarei apto para estrear. Como a temporada na Grécia é diferente do Brasil, eu cheguei de férias no final de maio e vinha treinando em Pernambuco. Mas acredito que em duas semanas estarei pronto para jogar”, completou.
Saídas
O Botafogo confirmou as saídas do zagueiro Gustavo Cipriano e do atacante Lucas Oliveira. Ambos estavam fora dos planos do treinador Marcelo Chamusca e foram liberados.
A passagem de Cipriano pelo Pantera pode ser considerada frustrante. Desde dezembro no clube, o zagueiro atuou por pouco mais de um minuto.
Já Lucas Oliveira participou de seis partidas, todas entrando no segundo tempo. Ele chegou a marcar um gol, em sua partida de estreia. Porém, também não empolgou e foi liberado para procurar outro clube.