Tribuna Ribeirão
Esportes

Torcida do Comercial realiza campanha para ajudar clube durante paralisação

LEONARDO DEL SANT

Um grupo de torcedores do Comercial iniciou uma campanha online que visa arrecadar fundos para ajudar o clube a pagar salários dos jogadores e outros funcioná­rios. A estimativa da diretoria alvinegra é de que o Leão do Norte tenha um prejuízo de R$ 100 mil mensais durante o período sem partidas.

O Campeonato Paulis­ta Série A3 foi suspenso por tempo indeterminado pela FPF (Federação Paulista de Futebol) como medida de prevenção a pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Segundo Mario Baio, tor­cedor comercialino e um dos idealizadores da campanha, a iniciativa teve inicio nos grupos da torcida e deve ser estendida até o retorno da competição estadual.

“A iniciativa começou nos dois grupos que a tor­cida do Comercial tem no Whatsapp, onde todos são muito atuantes. São grupos que ajudam muito o clube e surgiu a possibilidade de criar essa campanha. Então estamos todos juntos ten­tando ajudar. Pensamos em fazer mais vezes movimen­tos como esse. A ideia é arre­cadar o valor que o torcedor pagaria no ingresso para aju­dar o clube no dia a dia com as despesas”, afirmou.

Em nota oficial, o presi­dente do clube, Ademir Chia­ri, elogiou o movimento da torcida alvinegra.

“A iniciativa do torcedor demonstra a confiança no trabalho e na campanha que diretoria e time vem apre­sentando. É importante esse apoio, pois é uma via de duas mãos, onde o clube e os atleta sentem que o incentivo nos faz acreditar na possibilida­de de alçar voos maiores. O clube tomou conhecimen­to da campanha e também trabalha para atender uma demanda maior com infor­mações mais diretas e com maior segurança para o tor­cedor que está orientado pe­las organizações de seguran­ça a não saírem de casa. Essa iniciativa demonstra não só um carinho com o clube mas que em momentos de dificul­dades o cidadão brasileiro, cada um em sua possibilida­de, age em prol de outros, já que essa ideia também inter­fere nas famílias de trabalha­dores que prestam serviços no estádio”, disse Chiari.

Postagens relacionadas

Bruno Henrique garante que Palmeiras vai reagir: ‘A oscilação vai passar’

Redação 1

BRIZA abre o jogo!

William Teodoro

Com mudanças, Botafogo pega o Brasil de Pelotas-RS

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com