Um grupo de torcedores do Comercial iniciou uma campanha online que visa arrecadar fundos para ajudar o clube a pagar salários dos jogadores e outros funcionários. A estimativa da diretoria alvinegra é de que o Leão do Norte tenha um prejuízo de R$ 100 mil mensais durante o período sem partidas.
O Campeonato Paulista Série A3 foi suspenso por tempo indeterminado pela FPF (Federação Paulista de Futebol) como medida de prevenção a pandemia do novo coronavírus (covid-19).
Segundo Mario Baio, torcedor comercialino e um dos idealizadores da campanha, a iniciativa teve inicio nos grupos da torcida e deve ser estendida até o retorno da competição estadual.
“A iniciativa começou nos dois grupos que a torcida do Comercial tem no Whatsapp, onde todos são muito atuantes. São grupos que ajudam muito o clube e surgiu a possibilidade de criar essa campanha. Então estamos todos juntos tentando ajudar. Pensamos em fazer mais vezes movimentos como esse. A ideia é arrecadar o valor que o torcedor pagaria no ingresso para ajudar o clube no dia a dia com as despesas”, afirmou.
Em nota oficial, o presidente do clube, Ademir Chiari, elogiou o movimento da torcida alvinegra.
“A iniciativa do torcedor demonstra a confiança no trabalho e na campanha que diretoria e time vem apresentando. É importante esse apoio, pois é uma via de duas mãos, onde o clube e os atleta sentem que o incentivo nos faz acreditar na possibilidade de alçar voos maiores. O clube tomou conhecimento da campanha e também trabalha para atender uma demanda maior com informações mais diretas e com maior segurança para o torcedor que está orientado pelas organizações de segurança a não saírem de casa. Essa iniciativa demonstra não só um carinho com o clube mas que em momentos de dificuldades o cidadão brasileiro, cada um em sua possibilidade, age em prol de outros, já que essa ideia também interfere nas famílias de trabalhadores que prestam serviços no estádio”, disse Chiari.