Uma das torcidas organizadas do Comercial, a Bafo Chopp, homenageou nesta quarta-feira (14) o ex-zagueiro Píter. Considerado um dos maiores jogadores da história do Leão do Norte, o “Rocha Negra”, como era conhecido, recebeu um troféu e teve seu rosto estampado numa bandeira da torcida.
Implacável, Píter foi classificado por Pelé como um de seus marcadores mais duros. Ao todo, defendeu as cores do Leão do Norte por 13 anos, entre 1960 e 1973.
Natural de Igarapava, Eurípedes Fernandes começou a carreira no América-SP, onde atuou por quatro temporadas. Entre os títulos que conquistou pelo Comercial, destaque para o do Campeonato Paulista do Interior, em 1966.
Deixou o clube ribeirão-pretano em 1973 para jogar pelo Atlético Goianiense, este o seu último clube, onde encerrou sua carreira em 1976. Teve uma passagem pela Seleção Brasileira de Novos, em 1963, tendo sido convocado para a Copa América daquele ano, na Bolívia, mas não chegou a atuar.
Atualmente, Píter está com 80 anos e mesmo com os problemas de saúde que possui, participou da homenagem realizada no estádio Palma Travassos.
Ao site globoesporte.com, Gustavo Guerra, vice-presidente da Bafo Chopp, reiterou que a homenagem faz parte das festividades de aniversário da torcida e também do Comercial.
“Essa bandeira foi um projeto da torcida e que fez parta das comemorações de dois anos da torcida e dos 109 anos do Comercial Futebol Clube. Fizemos a entrega hoje, seguindo todos os protocolos e ele pôde comparecer. Quem recebeu foi o filho dele, o Marcelo. Ele ficou muito contente. O Píter foi considerado o maior marcador do Pelé e tivemos a ideia de fazer essa homenagem”, afirmou Guerra.