Tribuna Ribeirão
Esportes

Torcedor-colaborador – Bafo quer turbinar receitas

A principal preocupação da diretoria do Comercial para a temporada de 2019 reside no equilíbrio financeiro do clube. Com uma receita da ordem de R$ 40 mil por mês na atualida­de e com despesa orçada em R$ 180 mil mensais a partir de ja­neiro, a meta é buscar junto ao torcedor apoio para enfrentar a série A3 e a Copa São Paulo. “Nossa proposta é chegar a cin­co mil torcedores-colaborado­res, com contribuição mínima de trinta reais por mês, sem contrapartida. Com isso arre­cadaríamos cento e cinquenta mil reais e faríamos frente às despesas fixas,”, disse o presi­dente Ademir Chiari, em café da manhã oferecido pelo clube à imprensa nesta terça-feira.

O projeto do torcedor-co­laborador difere do sócio-tor­cedor, este com contrapartidas ofertadas pelo clube, mas que não tem sido suficiente para formar caixa necessário para cobrir as despesas que se avizi­nham. “Até aqui conseguimos equilibrar as finanças, pois es­távamos em uma divisão me­nor, a Série B, onde os custos eram mais baixos, com orça­mento menor e receita com­patível com nossas despesas. Na A3, o nível é superior, esta­mos montando um time forte, trouxemos uma comissão téc­nica vencedora e os valores são mais elevados,” explicou o diri­gente. “Nossa meta é o acesso à A2,” projetou.

Em seu pronunciamento, Chiari fez um balanço das con­quistas obtidas pelo clube no ano de 2018, além do acesso à A3. Ele relatou que a acade­mia de esportes foi reformada e ganhou novos aparelhos, o mesmo acontecendo no depar­tamento de fisioterapia, hoje equipado com aparelhos de ponta. O alojamento dos atletas passou por reformas e os apar­tamentos contam com camas e colchões novos, aparelhos de ar condicionado e estrutura para navegação via internet. “Tam­bém melhoramos o setor de cozinha e, graças a Deus, ter­minamos a cobertura da arqui­bancada que foi uma herança da era Lacerda”, disse.

Ademir Chiari destacou que o clube já conseguiu fazer alguns acordos trabalhistas com ex-funcionários e ex-atletas, dentro da ‘realidade do Comercial’. O presidente falou de um cama­rote especial construído para re­cepcionar autoridades em jogos na Joia e não se esqueceu de citar a reforma nos vestiários. “Tanto o nosso quanto o do clube visi­tante foram melhorados para oferecer maior conforto e esta­mos dando uma caprichada no gramado,” afirmou.

Apresentação e Palmeiras
O Comercial irá apresentar às 15 horas desta quarta-feira, na Joia, o meia-atacante Erik Bessa e o goleiro Leandro San­tos, dois novos reforços para a temporada de 2019.

O Leão também já tem fe­chado ao menos cinco jogos-treino como parte da pré-tem­porada. O de maior destaque será no 12 de janeiro, em São Paulo, contra o Palmeiras, cam­peão brasileiro de 2018. As ou­tras partidas serão contra o Li­nense, Sertãozinho, São Caetano e Novorizontino, segundo o exe­cutivo de futebol, Léo Silvério.

Postagens relacionadas

Samuel Santos está em Portugal para definir o seu futuro

William Teodoro

Gérson Engracia decide quem fica só em outubro

Redação 1

Comercial Futsal joga pela classificação nesta quinta-feira

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com