Tribuna Ribeirão
Esportes

‘Torcedor botafoguense pode esperar que vamos dar a volta por cima’, afirma John Everson

JOSÉ BAZZO/AGÊNCIA BOTAFOGO

Com o objetivo de bus­car a reabilitação e apresen­tar um futebol melhor, o meio-campista John Everson afirmou que o elenco e a co­missão técnica botafoguen­se se reuniram na última segunda-feira para analisar os últimos jogos e também projetar o confronto contra o Oeste, marcado para domin­go (27), às 11h, no Estádio Santa Cruz, em duelo válido pela quinta rodada do Cam­peonato Brasileiro da Série C.

“Tivemos uma reunião como ocorre sempre após as partidas para analisar o últi­mo jogo, projetar a semana de treinos e o próximo con­fronto. Estamos trabalhando muito para apresentarmos um futebol melhor e conquis­tar a reabilitação”, disse John Everson durante a entrevista desta quinta-feira.

“Desde o início do cam­peonato, estamos conversan­do e citando que nossa chave é muito complicada, difícil. A competição será assim até o final. Temos que manter o equilíbrio para atingirmos a primeira meta que é a classi­ficação para a segunda fase”, acrescentou.

O Tricolor tem seis pon­tos e ocupa a 5ª colocação do grupo B. Apesar de vir de duas derrotas, o time coman­dado por Argel Fuchs segue colado na zona de classifica­ção. O líder é o Novorizonti­no, que tem 10 pontos, segui­do de Ypiranga, com nove, e Criciúma, com oito.
Há três meses no Botafogo, John Everson demonstrou con­fiança na recuperação da equi­pe no duelo contra o Oeste.

“Será um jogo difícil e precisamos estar atentos para conquistar a reabilitação. O torcedor botafoguense pode esperar que vamos dar a volta por cima”, completou.

Para voltar a crescer na competição, o Pantera preci­sa melhorar o sistema defen­sivo. Ao lado de Figueirense e Paraná, o Botafogo tem a pior defesa do grupo, com seis gols sofridos.
Para efeito de compara­ção, no Campeonato Paulis­ta, sob o comando de Argel, o Pantera sofreu 7 gols em nove jogos disputados. Na Série C, em apenas duas partidas o Tricolor foi vazado seis vezes.

No estadual a defesa era formada por Victor Ramos e Fabão. Já na competição na­cional, Matheus Santos e Fa­bão foram os mais utilizados. No último jogo, Diego Guer­ra e Matheus Santos foram os escolhidos. Independente de quem jogar, o Pantera preci­sa urgentemente equilibrar sua defesa para poder voltar a vencer na Série C.

Postagens relacionadas

Brasil se oferece para receber Sul-Americano de Atletismo em maio

Redação 1

Pato revela que tinha receio de reencontro com Ceni no São Paulo: ‘Em seguida, ele me escreveu’

William Teodoro

CAS mantém suspensão da Uefa a times e seleções da Rússia

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com