Com o objetivo de buscar a reabilitação e apresentar um futebol melhor, o meio-campista John Everson afirmou que o elenco e a comissão técnica botafoguense se reuniram na última segunda-feira para analisar os últimos jogos e também projetar o confronto contra o Oeste, marcado para domingo (27), às 11h, no Estádio Santa Cruz, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
“Tivemos uma reunião como ocorre sempre após as partidas para analisar o último jogo, projetar a semana de treinos e o próximo confronto. Estamos trabalhando muito para apresentarmos um futebol melhor e conquistar a reabilitação”, disse John Everson durante a entrevista desta quinta-feira.
“Desde o início do campeonato, estamos conversando e citando que nossa chave é muito complicada, difícil. A competição será assim até o final. Temos que manter o equilíbrio para atingirmos a primeira meta que é a classificação para a segunda fase”, acrescentou.
O Tricolor tem seis pontos e ocupa a 5ª colocação do grupo B. Apesar de vir de duas derrotas, o time comandado por Argel Fuchs segue colado na zona de classificação. O líder é o Novorizontino, que tem 10 pontos, seguido de Ypiranga, com nove, e Criciúma, com oito.
Há três meses no Botafogo, John Everson demonstrou confiança na recuperação da equipe no duelo contra o Oeste.
“Será um jogo difícil e precisamos estar atentos para conquistar a reabilitação. O torcedor botafoguense pode esperar que vamos dar a volta por cima”, completou.
Para voltar a crescer na competição, o Pantera precisa melhorar o sistema defensivo. Ao lado de Figueirense e Paraná, o Botafogo tem a pior defesa do grupo, com seis gols sofridos.
Para efeito de comparação, no Campeonato Paulista, sob o comando de Argel, o Pantera sofreu 7 gols em nove jogos disputados. Na Série C, em apenas duas partidas o Tricolor foi vazado seis vezes.
No estadual a defesa era formada por Victor Ramos e Fabão. Já na competição nacional, Matheus Santos e Fabão foram os mais utilizados. No último jogo, Diego Guerra e Matheus Santos foram os escolhidos. Independente de quem jogar, o Pantera precisa urgentemente equilibrar sua defesa para poder voltar a vencer na Série C.