O jornal Tribuna Ribeirão e a Revista Recall, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp), vão entregar na próxima quinta-feira, 11 de abril, às 20 horas, as placas de primeiro lugar da 17ª edição do prêmio Top of Mind às empresas que tiveram as marcas mais lembradas pela população da cidade.
O evento será no Salão Nobre do Palácio do Comércio e da Indústria, sede da Acirp, na rua Visconde de Inhaúma nº 489, na região central da cidade. Assim como nos anos anteriores, além das empresas com as marcas mais lembradas, a solenidade contará com homenagens da Acirp, este ano para entidades que realizaram trabalhos assistenciais de extrema importância em Ribeirão Preto.
Metodologia
O Grupo Tribuna Ribeirão/Revista Recall encomendou ao Instituto Recall a pesquisa Top of Mind, que já está em sua 17ª edição, para Ribeirão Preto, com o objetivo de revelar as marcas mais lembradas pelo ribeirão-pretano.
A pesquisa foi desenvolvida por amostragem, tomada a partir de 450 moradores de Ribeirão Preto, aos quais foi aplicado questionário estruturado por entrevistas diretas face a face, domiciliares e por intercepção, no período de 20 a 26 de fevereiro de 2019.
A metodologia aplicada segue a mesma das versões anteriores, em que é contemplada toda a estrutura da cidade, pessoas de 15 anos em diante de ambos os sexos, das classes A, B e C. O intervalo de confiança é de 95%, considerado maior quando se trata dos subgrupos, e a margem de erro, parâmetro de potencial, é de 5%, para mais ou para menos.
Entre as fontes estão o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade) e Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Pública. Todas as perguntas são abertas e foram pesquisados 40 segmentos de todas as modalidades relativas ao comércio, indústria, serviço e economia.
Para obtenção da marca vencedora foi tomado o conjunto de respostas válidas, transformado em 100%. É vencedora a marca que computa o maior número de citações das lembranças dos entrevistados, que, como em qualquer competição, ganha quem chega ao topo.