Tribuna Ribeirão
Cultura

Tom Jobim recebe projetos de leitura

Nos domingos de dezem­bro, a partir deste dia 1º, das oito às 12 horas, o Parque Municipal Tom Jobim, no Jardim Procópio Ferraz, na Zona Oeste de Ribeirão Pre­to, irá receber os projetos “Viajando com as Histórias” e “Livro, Livre, Leve e Solto”, realizados pela Secretaria Municipal da Cultura.

As ações compõem a agenda natalina da prefeitura de Ribeirão Preto. O objetivo principal destes projetos é o incentivo à leitura e à forma­ção de novos leitores por meio da contação de histórias. No dia 8, excepcionalmente, os projetos não estarão no par­que e, sim, na avenida Nove de Julho, com atividades das nove às 13 horas.

O evento vai compor a agen­da da “Nove Aberta”, ação que busca ressignificar o modo de ocupação dos espaços públi­cos pelos cidadãos para que se sintam pertencentes a esses locais. Uma rua aberta é um espaço destinado tempora­riamente para atividades de cultura, lazer e esportes que ocupem lugares que antes eram exclusivos aos veícu­los automotores.

Em outubro, o projeto aconteceu no Parque Muni­cipal Prefeito Luiz Roberto Jábali (Curupira) e, em no­vembro, no Parque Munici­pal Doutor Luis Carlos Raya. “O Projeto tem alcançado nosso principal objetivo que é divulgar o trabalho da Bi­blioteca Municipal Guilher­me de Almeida e incentivar o hábito da leitura entre crian­ças, jovens e adultos. Ocu­par diferentes espaços como parques municipais, Casa da Cultura e escolas munici­pais ajuda a ampliar não só o atendimento como a difusão de políticas públicas”, salienta a coordenadora do projeto, professora Luciana Gasparini.

Os contadores de histó­rias apresentarão o projeto “Livro, Livre, Leve e Solto” – Além do “Viajando com as Histórias”, que visa propi­ciar cultura, conhecimento, princípios e contribuir para a construção de relacionamen­tos afetivos saudáveis, aproxi­mando a família por meio de atividades lúdicas, integran­do pais e filhos. Busca tam­bém estimular o gosto pela leitura por meio do emprés­timo de livros e a doação de obras de literatura brasileira, visando a manutenção e am­pliação do projeto.

Para colaborar com a ação, a população pode le­var os livros diretamente ao parque ou, durante a se­mana, na Biblioteca “Gui­lherme de Almeida” (Casa da Cultura, na praça Alto do São Bento s/nº). Os livros de­vem estar conservados e ser, de preferência, de literatura brasileira. Mais informações pelo telefone (16) 3636-1206, ramal 206.

Postagens relacionadas

Lollapalooza Brasil anuncia horários dos shows por palco e por dia

William Teodoro

Sepultura traz show nostálgico a RP

Redação 1

Plataforma Tuba GO está pronta

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com