Tribuna Ribeirão
DestaquePolíciaRegião

TJSP tira do ar 34 perfis que exploravam acidente da Voepass

Pedido foi feito pelo MPSP contra perfis das plataformas X, TikTok, Instagram e Telegram

MPSP entendeu que perfis poderiam aplicar golpes (Foto: Redes Sociais)

Por: Adalberto Luque

Uma ação do Ministério Público de São Paulo (MPSP) fez com que o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) retirasse do ar 34 perfis de redes sociais que vinham explorando sistematicamente a tragédia do voo 2283 da Voepass, ocorrido em Vinhedo, no dia 9 de agosto, que resultou na morte dos 58 passageiros e quatro tripulantes a bordo da aeronave ART 72, que seguia de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos.

De acordo com o MP, o CyberGaeco identificou 19 perfis na plataforma X (antigo Twitter), sete no TikTok, sete no Instagram e um no Telegram. O objetivo seria o de evitar a prática de estelionato por pessoas que se passavam por familiares das vítimas do acidente.

“A medida foi necessária pelo fato de, especialmente o X e o Tik Tok, resistirem em remover conteúdo digital pela via administrativa. Eventual descumprimento da decisão judicial resultará em multa diária de R$ 100 mil”, informou o MPSP.

Em ação anterior, o Cybercaeco e o DIOP/Ciberlab do Ministério da Justiça, conseguiram congelar 59 perfis que aplicavam golpes ou divulgavam fotos e vídeos de corpos em chamas. O próximo passo, segundo o MPSP, será identificar os responsáveis por esses perfis, para que possam ser responsabilizados criminalmente.

Postagens relacionadas

CPFL flagra outro “gato” em bar de RP

Luque

Morre Teruo Abe, organizador do Festival Tanabata de RP

Redação 2

Hospital do Câncer de Ribeirão Preto recebe doação da MMIRP

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com