Tribuna Ribeirão
DestaquePolícia

TJSP acata pedido de prisão temporária para acusados no caso Beto Braga

Pedido foi feito pelo delegado do caso pois prisão temporária de um dos envolvidos terminaria na próxima sexta-feira (15)

Se condenados, Brito (esq) e Fonseca (dir) podem pegar penas de 40 anos cada um (Fotos: Alfredo Risk)

Por: Adalberto Luque

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) acatou o pedido do delegado Targino Donizete Osório e converteu as prisões temporárias em preventivas, para os dois acusados de matar o engenheiro Paulo Roberto Carvalho Pena Braga Filho, de 34 anos.

O crime ocorreu no dia 29 de dezembro, em um quarto de um imóvel de locações de curta duração, na esquina da Rua Eduardo Prado com Avenida do Café, Vila Amélia, zona Oeste da cidade. Os acusados Gabriel Souza Brito e Marcelo Fernandes da Fonseca, ambos de 28 anos, estavam presos temporariamente. Na próxima sexta-feira (15) a prisão temporária de Gabriel venceria e ele poderia ser colocado em liberdade.

Além de Osório, a promotora Bruna Farizatto, do MPSP, também pediu a conversão da prisão temporária em preventiva. Agora os dois autores do assassinato de Beto Braga vão ficar presos até a conclusão do processo no Judiciário.

PGJ vai definir se denúncia do MPSP no caso Beto Braga será feita por latrocínio ou homicídio doloso (Foto: Redes Sociais)

Duas mudanças

No entendimento do delegado responsável pelo caso, trata-se de um crime de latrocínio, isto é, roubo seguido de morte. No MPSP, todavia, a promotora Ethel Cipele discordou da tipificação ao receber o inquérito. Para ela não teria havido a intenção de roubar, o que só aconteceu depois da morte de Beto.

Na opinião da promotora, houve homicídio doloso e, portanto, iria para júri popular, podendo levar vários anos até sua conclusão. O inquérito seguiu então para a promotora Bruna Farizatto, que discordou da colega e concordou com o delegado, considerando caso de latrocínio.

Assim, o inquérito foi para a Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), que deve dar a palavra final sobre como o caso será tratado.

Postagens relacionadas

RP amanhece com neblina nesta quarta

William Teodoro

Número 192 do SAMU está fora do ar

Luque

Autor de homicídio leva policiais ao local onde deixou o corpo

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com