Tribuna Ribeirão
Política

TJ do DF manda Maluf para a Papuda

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal mandou nesta quarta-feira, 20, o deputado Pau­lo Maluf (PP-SP) para a peniten­ciária da Papuda, em Brasília. O parlamentar está preso na Polícia Federal, em São Paulo, onde en­tregou-se pela manhã.

O deputado e ex-prefeito de São Paulo (1993-1996) foi conde­nado pela 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal a uma pena de 7 anos, 9 meses e 10 dias pelo crime de lavagem de dinheiro. A condenação foi imposta a Maluf no dia 23 de maio, mas ainda es­tava sob pendência de embargos infringentes na ação penal 863.

Nesta terça-feira, 19, Fachin argumentou que o plenário do STF, ao julgar uma questão de ordem no processo do mensa­lão, firmou o entendimento de que cabe ao relator da ação penal originária analisar monocratica­mente a admissibilidade dos em­bargos infringentes opostos em face de decisões condenatórias.

“O presente caso demanda solução idêntica. A manifesta inadmissibilidade dos embar­gos infringentes ora opostos, na esteira da jurisprudência desta Suprema Corte, revela seu caráter meramente prote­latório, razão por que não im­pede o imediato cumprimen­to da decisão condenatória”, pontuou Fachin.

Petição urgente – A defesa do deputado Paulo Maluf (PP­-SP) protocolou uma petição urgente, com pedido de limi­nar, na presidência do Supre­mo Tribunal Federal (STF). Os advogados querem suspender a decisão do ministro Edson Fachin, da Corte máxima, que mandou prender o deputado.

“Depois de entrar com o pe­dido de domiciliar junto a Vara de Execuções Penais entramos agora junto ao Supremo com uma cautelar para suspender a decisão do Fachin. O pedido é para dar um efeito suspensivo ao Agravo Regimental que enfren­ta a decisão de Fachin que não aceitou os embargos infringen­tes”, afirmou o advogado Anto­nio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, que defende Maluf.

Postagens relacionadas

Lula quer atrelar mínimo ao PIB

William Teodoro

Consórcio ampliará horário de 14 linhas

Redação 1

Consórcio do lixo pode ser inabilitado em RP

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com