Elogiado pelo treinador Paulo Baier após a vitória do Botafogo sobre o Guarani por 3 a 2, em jogo realizado no último sábado (28), o meio-campista Guilherme Mantuan afirmou que está à disposição para jogar e ajudar novamente a equipe.
“Estou muito feliz com a última atuação, principalmente com a vitória diante do Guarani. Espero manter a regularidade e ajudar novamente a nossa equipe. Queremos fazer um grande jogo individualmente e coletivamente para conquistar um bom resultado”, disse Guilherme Mantuan.
“O nosso elenco tem uma relação muito boa. É um grupo muito unido e focado”, acrescentou.
Na entrevista, Guilherme Mantuan, de 25 anos, comentou sobre o duelo contra o Corinthians, marcado para domingo (5), às 18h30, na Neo Química Arena, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Mantuan é formado no Timão e defendeu o clube durante mais de 10 anos.
“É um adversário muito qualificado e que jogará em seu estádio. Então, precisamos tomar cuidado. Temos que manter o mesmo estilo de jogo, ou seja, com equilíbrio ofensivo e defensivo, jogar com a bola nos pés e ter aproximação”, afirmou.
Ele também respondeu sobre o tabu existente. Desde 1976, o Tricolor não vence o rival jogando em São Paulo.
“Os tabus existem para serem quebrados. No ano passado, quebramos tabus diante do Santos e Ponte Preta. Vamos agora buscar mais um grande resultado”, completou.
O Botafogo está na liderança do Grupo A do Paulistão, com oito pontos – um a mais que o Red Bull, segundo colocado. A Inter de Limeira soma sete pontos e está em terceiro lugar, enquanto o Santos aparece em quarto com seis pontos.