Recém-contratado pelo Palmeiras, Alan Empereur foi pego de surpresa na partida diante do River Plate, pelas semifinais da Libertadores. O jogador soube durante o aquecimento que seria titular, porque Luan, com dores na lombar, ficou de fora da partida.
Ainda em busca de confiança com a torcida e no início da trajetória com a camisa alviverde, o camisa 6 saiu da Argentina com atuação exemplar na vitória por 3 a 0.
Alan Empereur passou os 90 minutos sem cometer sequer uma falta nos jogadores do River Plate, desarmou três vezes (ficou apenas atrás dos laterais Gabriel Menino e Matías Viña) e terminou como um dos destaques do triunfo que aproximou o Palmeiras da final do torneio sul-americano.
O aviso em cima da hora poderia ser surpreendente, mas Alan Empereur sabia exatamente quais as obrigações dentro de campo. Abel Ferreira trabalhou o Palmeiras com uma linha de cinco jogadores na defesa justamente nos dias que antecederam o confronto na Argentina. A prática deu segurança ao zagueiro.
“Trabalho duro diariamente para ajudar o Palmeiras sempre que preciso, então estava tranquilo e preparado para cumprir o meu papel. Graças a Deus, conseguimos fazer nossa parte como equipe da melhor forma possível e acabamos abençoados com essa grande vitória”, afirmou.
O zagueiro, que veio ao Palmeiras por indicação de Abel Ferreira e somente agora atua no próprio país, estava de prontidão para entrar na equipe em virtude do problema físico de Luan.