O Comercial sofreu uma baixa importante em seu elenco. O meio-campista Thiago Silva, 23 anos, que foi titular do Leão do Norte na partida contra o Noroeste – última antes da paralisação da Série A3 – pediu para deixar o clube e acertou sua rescisão nesta terça-feira (13).
A informação que circula nos bastidores do clube é de que o meio-campo alegou questões particulares para acertar sua saída. O jogador já retornou para Santos, cidade onde mora com sua família.
Contratado em fevereiro, Thiago atuou em duas das três partidas do Bafo na Série A3. Contra o Primavera entrou nos minutos finais e diante do Noroeste ganhou uma chance como titular e vestiu a camisa 10.
Em sua chegada ao Leão do Norte, Thiago Silva se destacou mais pelo lado estudioso e intelectual do que pelo futebol. Educação financeira, neurociência e curso de Coach são algumas das especialidades do também jogador de futebol.
Além da perda técnica, a saída de Thiago Silva atrapalha o Comercial em outro aspecto. Como estava inscrito na Série A3, o Leão do Norte perde esta vaga para a primeira fase. O regulamento da competição não permite a troca de inscritos. Caso o clube avance para a próxima fase será possível fazer essa substituição.
Com quatro pontos, o Comercial é o sétimo colocado na A3 e aguarda o retorno da competição, paralisada por conta do agravamento da pandemia do coronavírus. Os clubes, Federação Paulista, Governo do Estado e Ministério Público estão costurando um protocolo para viabilizar a volta do campeonato.