Tribuna Ribeirão
Esportes

Tite exalta Croácia e Bélgica

Com o fim de ano chegan­do, o técnico Tite fez um balan­ço de 2018 e, principalmente, da Copa do Mundo e consi­derou que o Brasil deve espe­lhar-se em 2019 no que fizeram Croácia e Bélgica no torneio. O treinador exaltou o estilo de jogo das duas seleções e deixou claro que não aprova o sistema utilizado pela campeã França.

“Efetividade em um torneio é fundamental. As oportunida­des que criar, precisa marcar. Modelo de futebol, para mim, não é o modelo da França cam­peã. O modelo de futebol do Brasil, na sua essência, é saber jogar em pressão alta, média e baixa na marcação ou cons­truir a partir de seu goleiro, li­nha média e ofensiva. Isso está mais no nosso DNA, é mais da escola da Croácia, da Bélgica, muito menos do que da Fran­ça”, declarou em entrevista ao Fox Sports.

Tite rechaçou utilizar a França como exemplo, prin­cipalmente pelo estilo mais pragmático, mas admitiu que os campeões mundiais tiveram méritos na conquista na Rússia. “É uma equipe que procurou ti­rar sua vantagem, mas que não é o que espero para o Brasil e o que acredito.”

Depois da Copa do Mundo, a seleção venceu os seis amisto­sos que disputou (contra Esta­dos Unidos, El Salvador, Arábia Saudita, Argentina, Uruguai e Camarões), marcando 12 gols e não sofrendo nenhum. Nestas partidas, Tite promoveu diver­sas novidades entre os convoca­dos. Ele explicou que a partir do início do ano que vem irá dimi­nuir o número de experiências, já pensando na construção do elenco para a Copa América de 2019, no Brasil.

“São etapas de construção de equipe e elas vão se rees­truturando, reorganizando, reinventando. Na primeira, temos jovens, que não foram antes utilizados, alguns com desempenhos consideráveis, que a partir do ano que vem vão estar disputando espaço, buscando performance alta para estar na equipe, nessa for­mulação que é gradativa. Não pode mudar tudo porque não foi campeão (da Copa). Pode­mos analisar com mais clare­za, lucidez, para as coisas boas permanecerem”, comentou.

Postagens relacionadas

Botafogo oficializa contratação de Judivan

Redação 1

Presidente da Uefa confia no retorno do público aos estádios em setembro

Redação 1

Corintiano Fausto ainda se sente ‘sozinho’ no Brasil e refúgio são séries e mate

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com