Tribuna Ribeirão
Esportes

Tite defende Fernandinho e cobra árbitro de vídeo

Abatido, o técnico Tite pediu paciência e discernimento para avaliar a eliminação da seleção brasileira nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia, con­cretizada nesta sexta-feira com a derrota por 2 a 1 para a Bélgica, em Kazan. O treinador pediu para que a queda no torneio não seja colocada como responsa­bilidade individual de alguns atletas, em especial do volante Fernandinho, autor de um gol contra na partida.

Fernandinho, após a parti­da, recebeu muitas críticas de torcedores em redes sociais. O volante ganhou a vaga de titu­lar porque Casemiro levou o segundo cartão amarelo contra o México, pelas oitavas de fi­nal, e teve de cumprir suspen­são. “O Fernandinho joga mui­to e exerce essa mesma função no Manchester City, que é um grande clube. Tivemos dois terços do jogo na nossa mão, com equilíbrio emocional e posse de bola para jogar com 2 a 0 atrás. Antes de tomar o gol já tinha tido duas chances reais”, comentou Tite.

O treinador ressaltou o alto nível técnico da partida, po­rém criticou a arbitragem em apenas um lance – uma disputa de bola no segundo tempo do zagueiro Kompany com o ata­cante Gabriel Jesus. “Não que­ro falar de arbitragem, vai soar como choro. Só queria ver o VAR (árbitro de vídeo, na sigla em inglês) no lance do Gabriel. Só isso”, comentou. Para Tite, pela atuação em campo, o me­lhor jogador deveria ter sido o goleiro belga Courtois.

Tite levou para a entrevista coletiva dois auxiliares, Cléber Xavier e Sylvinho, mais o ge­rente de futebol, Edu Gaspar. Os companheiros do técnico pouco falaram, no entanto. O treinador se recusou a respon­der sobre o futuro por enten­der que após uma derrota o momento não era o apropria­do. O contrato dele termina nesta Copa do Mundo. A ten­dência, porém, é para existir a renovação do vínculo.

“Passei para a minha comis­são técnica o orgulho que senti de todos. Talvez tenha faltado com­petência em algum momento. Mas dedicação plena, não. Mas em todos os momentos busca­mos soluções Tenho orgulho do trabalho, mas um sentimento pela derrota”, comentou.

Postagens relacionadas

Alisson e gol de Arrascaeta pelo Flamengo concorrem ao Fifa The Best

Redação 1

Josi e Lili avançam à semifinal de mais uma etapa chinesa do vôlei de praia

Redação 1

Carille quer vaga no domingo

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com