Sem a presença de Neymar e de jogadores do Flamengo e de outros clubes do País, o técnico Tite anunciou nesta sexta-feira a convocação de 23 atletas para os amistosos da seleção brasileira contra a Argentina, em Riad, Arábia Saudita, e diante da Coreia do Sul, em Abu Dabi, nos Emirados Árabes, nos dias 15 e 19 de novembro, respectivamente, incluindo vários novatos, como o atacante Rodrygo, o lateral Emerson e o meio-campista Douglas Luiz.
Esses serão os últimos compromissos da equipe antes do início das Eliminatórias para a Copa do Mundo, que começa em março do ano que vem. Até por isso, Tite aproveitou para apresentar uma relação cheia de novidades, tanto que também chamou um goleiro novato, Daniel Fuzato, da Roma, posição para a qual ele pôde voltar a convocar Alisson, recém-recuperado de lesão, sofrida no Liverpool.
Confira a lista de convocados da seleção brasileira:
Goleiros – Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Daniel Fuzato (Roma).
Laterais – Danilo (Manchester City), Emerson (Betis), Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madrid).
Zagueiros – Eder Militão (Real Madrid), Felipe (Atlético de Madrid), Marquinhos (Paris Saint-Germain) e Thiago Silva (Paris Saint-Germain).
Meio-campistas – Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Lucas Paquetá (Milan), Douglas Luiz (Aston Villa) e Philippe Coutinho (Bayern de Munique).
Atacantes – David Neres (Ajax), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Richarlison (Everton), Rodrygo (Real Madrid) e Willian (Chelsea).