Tribuna Ribeirão
Esportes

Tite chama Tardelli, Arthur e Diego para jogos finais do Brasil

O técnico Tite anunciou nesta sexta-feira a lista de con­vocados para os dois últimos jogos da seleção brasileira pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, diante de Bolívia e Chile, em outubro, com várias no­vidades na sua relação de 24 nomes, casos do lateral Dani­lo, do Manchester City, do za­gueiro Jemerson, do Monaco, dos volantes Fred, do Shakhtar Donetsk, e Arthur, do Grêmio, e do meia flamenguista Diego.

A convocação de Danilo para a lateral direita representa uma mudança de Tite em rela­ção ao reserva imediato de Da­niel Alves, pois anteriormente essa vaga vinha sendo ocupada pelo corintiano Fagner. Agora, porém, o treinador demonstra que está reavaliando essa opção.

A outra novidade da lista de convocados do sistema defen­sivo é o zagueiro Jemerson, do Monaco. Mas ele já havia sido lembrado anteriormente por Tite, inclusive para o recente duelo contra a Colômbia, após o titular Miranda ser cortado depois de sofrer um choque na cabeça no duelo com o Equador. Agora ele ficou com a vaga que foi do são-paulino Rodrigo Caio na sua convocação anterior.

Já as surpresas da convoca­ção para o meio-de-campo são o volante Fred e mais dois jogado­res que vem se destacando no fu­tebol brasileiro. É o caso do volante Arthur, de 21 anos, e também do meia Diego, que em outras opor­tunidades tinha sido lembrado por Tite, ao contrário da revelação do Grêmio. E quem ficou de fora da lista foi Giuliano, que recente­mente foi contratado pelo Fener­bahçe, e o gremista Luan.

Tite também resolveu apos­tar em Diego Tardelli, que vem se destacando pelo Shandong Luneng, com 11 gols marcados em 13 jogos no Campeonato Chinês, tendo se recuperado recentemente de uma lesão. O atacante ficou com a vaga que na lista anterior foi de Taison.

Após obter a classificação diante do Paraguai, a seleção vem encarando as Eliminató­rias como uma prévia da Copa do Mundo, com Tite traba­lhando para consolidar o time e encontrar alternativas, como foi visto nos recentes duelos contra Equador e Colômbia, tanto que o treinador até esca­lou uma equipe com algumas novidades em Barranquilla.

A seleção brasileira soma 37 pontos nas Eliminatórias, com o primeiro lugar do classificatório da América do Sul já assegurado. A equipe vai enfrentar a Bolívia em 5 de outubro, em La Paz, e depois duelará no dia 10 com o Chile, no Allianz Parque, em São Paulo, quando a CBF pretende fazer uma grande festa.

Postagens relacionadas

Após substituição na quarta, Arboleda fará exames médicos no São Paulo

Redação 1

Presidente do COI garante a realização da Olimpíada mesmo sem vacina

Redação 1

Lugano cresce nos bastidores da crise do São Paulo

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com