Um dos assaltantes atirou contra um vigilante que foi salvo pelo colete balístico que usava
Um vigilante , 24, foi baleado na noite desta terça-feira (1), durante uma tentativa de assalto a um supermercado na avenida Professora Diná Rizzi, na zona Leste de Ribeirão Preto. O crime aconteceu às 21h40.
As imagens das câmeras internas de segurança do comércio mostram a troca de tiros e o desespero dos clientes no local.
No descritivo do boletim de ocorrência consta que o vigilante estava atrás de um dos caixas quando percebeu dois indivíduos em atitude suspeita no interior da loja.
Um dos homens caminhou na direção do segurança, sacou um revólver e disparou algumas vezes contra ele, que revidou atirando no criminoso.
Um dos tiros atingiu o colete balístico que o vigilante trajava e o outro danificou um aparelho celular que estava no bolso da camisa.
Em fuga, a dupla saiu correndo e roubou o carro de uma mulher que esperava a filha no estacionamento do mercado.
Em depoimento na Central de Polícia Judiciária (CPJ), a vendedora, 42, relatou que estava dentro do veículo quando foi rendida pelos ladrões.
Os assaltantes estavam armados e exigiram, sob ameaça, a entrega do veículo.
Cerca de 30 minutos depois o carro foi localizado pela Polícia Militar e devolvido para a proprietária. Nada foi levado, mas avarias no retrovisor e parachoque foram verificados.
Até a manhã desta quarta-feira (2), nenhum suspeito foi localizado, embora existam pistas sobre a identidade dos marginais. O caso é investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Ribeirão Preto.