O Corinthians voltou aos treinos na manhã desta segunda-feira, um dia depois do empate por 1 a 1 com o Ceará, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Posicionados para um trabalho leve sob o forte sol da capital paulista no CT Joaquim Grava, os jogadores, em sua maioria reservas, contaram com a presença em campo dos paraguaios Balbuena e Romero, poupados do embate no final de semana.
Os dois, ao lado do meia Mateus Vital, foram os únicos prováveis titulares para o jogo de quinta-feira, contra o Vitória, pela Copa do Brasil, que trabalharam com bola. Chamou a atenção a ausência de Rodriguinho, que nem sequer foi relacionado para o duelo frente aos cearenses e não apareceu no gramado. Ele realizou trabalho regenerativo na parte interna do CT, assim como os que encararam os nordestinos.
Com menos da metade do elenco à disposição, atrapalhado também pelas lesões que atormentaram o Timão recentemente, o técnico Fábio Carille concentrou seus esforços em atividades de campo reduzido e finalizações. Relacionados pela primeira vez no final de semana, o volante Thiaguinho e o meia-atacante Bruno Xavier tiveram bom aproveitamento, vencendo a maioria dos embates com os goleiros.