Diversas mudanças de local de jogo fizeram com que o Corinthians tivesse uma vida bem facilitada na maior parte da primeira fase do Campeonato Paulista. Dos nove primeiros jogos realizados na temporada, sete deles serão na cidade de São Paulo, um em Santo André (SP) e outra que exigirá um pouco mais de desgaste, que é para Novo Horizonte (SP).
A sequência de jogos na capital se dá pelo fato de São Caetano e Red Bull Brasil terem mudado os locais de seus jogos e transferido para o estádio do Pacaembu, que será casa do time paulistano em pelo menos três compromissos como mandante. A Arena Corinthians passa por um processo de troca de gramado que impossibilita o clube de iniciar a temporada em seus domínios.
Os quatro primeiros jogos do Corinthians no Pacaembu serão contra a Ponte Preta, São Caetano, Ferroviária e São Paulo, sendo que apenas no duelo contra o São Caetano o time do técnico Fábio Carille será o visitante.
Depois, no dia 4 de fevereiro, a equipe estreia fora da capital e enfrentará o Novorizontino, no estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi. E logo em seguida, no dia 9, encara o Santo André. No estádio Bruno José Daniel.
Em seguida, mais uma sequência de jogos na capital. No dia 14 de fevereiro, o Corinthians recebe o São Bento, na partida que deve ser a primeira do time na temporada no estádio Itaquerão. No dia 19, encara o Red Bull, no Pacaembu, com mando de campo da equipe de Campinas. E o término as maratona paulistana é diante do Palmeiras, dia 24 ou 25 de fevereiro – a definir – que será na arena alvinegra. No dia 28 de fevereiro, o Corinthians estreia na Copa Libertadores contra o Millionarios, na Colômbia.
De volta – O lateral-esquerdo Danilo Avelar, que joga atualmente no Amiens, da França, confirmou nesta quinta-feira que negocia a sua volta para o futebol brasileiro. O jogador, que interessa ao Corinthians, participou de um jogo beneficente na sua cidade natal, em Paranavaí (PR), e indiciou a possibilidade de no próximo ano atuar em algum time nacional.