Tribuna Ribeirão
Esportes

Timão derrota Atlético-PR e fica perto do título

Um chute despretensioso e um reserva que “estreou” nesta quarta-feira garantiram a vitória do Corinthians sobre o Atléti­co Paranaense por 1 a 0, nesta quarta-feira, na Arena da Baixa­da, em Curitiba, pela 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gio­vanni Augusto, que poucos acre­ditavam que ainda poderia aju­dar a equipe, e Walter, suplente que pode deixar o clube por falta de espaço, fizeram com que a partida lembrasse muitas que aconteceram no primeiro turno.

Sem grande atuação, a equipe do técnico Fábio Carille somou mais três pontos e deu mais um passo rumo ao título. Com a derrota do Santos para Vasco por 2 a 1, na Vila, a diferença é de nove pontos. O Grêmio agora é o segundo colocado com 57 ga­nhos, diferença de oito pontos.

O Jogo – Giovanni Augusto entrou no decorrer do segundo tempo, possivelmente pelo fato de Jadson estar suspenso e não poder ser utilizado, acertou um chute fraco que Weverton acei­tou. Antes, o estreante Walter pegou um pênalti de Nikão que claramente deixou a equipe pa­ranaense abatida. A noite só não foi perfeita para o goleiro porque na reta final da partida ele sofreu uma lesão, teve que deixar o jogo e pode não conseguir aproveitar a oportunidade enquanto Cássio está na seleção brasileira.

Aos 19 minutos, Gedoz acer­tou uma cobrança de falta cheio de efeito e carimbou a trave de Walter. Aos 32, o reserva de Cás­sio, que estreava na temporada justamente nesta quarta-feira, mostrou o motivo de, mesmo não sendo aproveitado por Fá­bio Carille, ainda ter mercado em grandes clubes. O São Paulo é um dos que tentam contratá-lo para a próxima temporada.

Nikão fez jogada individual e, ao tentar cruzar, chutou a bola no braço de Fagner. Pênalti para o Atlético Paranaense. Na cobran­ça, o meia chutou quase no meio do gol, Walter saltou e fez a defe­sa com o pé. O atleticano não foi bem na cobrança, mas o corintia­no também teve seus méritos por ter demonstrado calma e não ten­tar adivinhar o canto.

A partida parecia que acabaria no 0 a 0, quando Giovanni Au­gusto, aos 31 minutos, acertou um chute despretensioso, Rodrigui­nho passou na frente de Weverton e acabou atrapalhando o goleiro. Falha feia. E antes de acabar a partida, Walter foi cobrar um tiro de meta, sentiu uma lesão e precisou deixar o gramado – Ca­íque França entrou. Sua situação preocupa para a sequência, já que Cássio ainda ficará de fora por mais dois jogos.

Os minutos finais foram de pressão do Atlético Paranaense, mas como aquele Corinthians do primeiro turno, o time se segurou e mesmo sem o brilho da partida contra o Palmeiras, na rodada passada, conquistou duas vitórias consecutivas pela primeira vez no segundo turno e se aproximou mais de colocar a mão na taça.

Postagens relacionadas

Luxemburgo diz estar quase recuperado do coronavírus: ‘Estou próximo de sair’

Redação 1

Carille revela volta de Marinho no Santos, elogia jovens e quer reforços pontuais

Redação 1

Gabriel Medina ganha WSL Finals e é tricampeão mundial de surfe

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com