O TikTok garantiu que irá remover da sua plataforma o vídeo de um suicídio que vem circulando na rede social, além de impedir contas que tentam repetidamente enviar o clipe. O anúncio foi feito por meio da conta do app no Twitter e não especificou que vídeo é esse, mas alguns relatos dão conta de um filme um homem atirando em si mesmo com uma arma está rodando no aplicativo
“Estamos cientes de que clipes de suicídio transmitidos ao vivo no Facebook circularam recentemente em outras plataformas, incluindo o TikTok. Nossos sistemas têm detectado e sinalizado automaticamente esses vídeos por violar nossas Diretrizes da comunidade”, disse a empresa.
De acordo com os relatos, o vídeo começa com um homem de barba grisalha sentado em frente a sua mesa. Alguns criadores da plataforma alertaram seus seguidores a denunciar a publicação se a vissem em suas seções “Para Você”.
Avisos também começaram a pipocar ​​no Instagram, onde trechos do vídeo estão circulando. “Se alguém em nossa comunidade está tendo pensamentos suicidas ou está preocupado com alguém que está, nós o encorajamos a procurar suporte e fornecemos acesso a linhas diretas diretamente de nosso aplicativo e em nossa Central de Segurança”, completa a nota do TikTok.
O Facebook bloqueou uma transmissão ao vivo de um suicídio feita por um francês. O contexto, porém, é diferente: o homem, Alain Cocq, sofria de uma doença incurável e usou sua condição para chamar atenção sobre a lei do direito de morrer na França.