O Corinthians apresentou oficialmente o técnico Tiago Nunes. Anunciado há sessenta dias, o treinador iniciou nesta segunda-feira (6) os trabalhos no comando da equipe do Parque São Jorge.
Apesar disso, Tiago Nunes participou ativamente das decisões que envolviam o plantel do Timão para 2020. O Corinthians decidiu liberar jogadores renomados como os volantes Ralf e Renê Júnior e o meio-campista Jadson.
Outra decisão que partiu do treinador é a utilização de Danilo Avelar como zagueiro. O jogador é lateral-esquerdo de origem, mas vai compor o elenco alvinegro como zagueiro. O treinador também confirmou que Carlos Augusto está fora dos planos. O jogador deve ser vendido para a Europa.
“Construí com o Avelar a ideia de ele disputar a posição como zagueiro. Já existia essa conversa. Liguei para ele e perguntei para ele. Ele já faria parte do plantel de qualquer forma. Perguntei em que momento de vida ele estava e como via essa possibilidade de jogar de zagueiro. Por mais que ele tenha característica para jogar de defensor, ele está há muitos anos como lateral. Mas ele topou o desafio. Vamos usar Sidcley e Lucas Piton na lateral, aí fica a disputa sadia com todos os defensores ali. Ele tem um facilitador que é ser canhoto”, afirmou.
Lucas Piton é formado na base do Timão e estava com o grupo que disputa a Copa São Paulo. Entretanto, o jogador foi pinçado pelo treinador e já deixou o grupo que estava na cidade de Franca.