O Botafogo realizou treinamento na tarde desta terça-feira (15) no Estádio Santa Cruz, já visando a partida contra o Joinville (SC) pela sexta rodada do Brasileiro da Série C no próximo domingo (15) em Ribeirão Preto, às 16 horas.
Comandados por Léo Condé, os jogadores fizeram um trabalho em campo reduzido com poucos toques na bola. Tiago Cardoso e Tchô foram liberados pelo Departamento Médico e participaram da atividade normalmente, já o lateral-direito Marcos Martins que também estava lesionado, iniciou o trabalho de transição com bola separadamente dos outros atletas.
Alguns titulares correram em volta do campo para evitar desgaste na musculatura e também para estarem em condições ideais para a partida do final de semana. O Pantera tem 9 pontos somados na competição e busca sua terceira vitória para embalar e buscar a primeira colocação no Grupo B.
O Botafogo não terá Éverton Heleno, expulso na partida contra o Tupi em Juiz de Fora. O técnico Léo Condé será obrigado a fazer mais uma alteração na equipe por conta de cartões vermelhos. O primeiro foi dado ao lateral-direito Lucas Mendes, que acabou por perder a posição para Marcelinho, depois de cumprir a suspensão automática.