O volante Rodrigo Thiesen e o meia Vitinho não fazem mais parte do elenco do Botafogo. Os dois jogadores já se reuniram com a diretoria do Tricolor e foram informados de que não terão seus contratos renovados. Atualmente, os vínculos contratuais dos dois atletas vencem nesta quarta-feira (25).
A dupla chegou ao Botafogo no segundo semestre de 2015 e foram peças importantes do elenco que conquistou o acesso e o título no Campeonato Brasileiro da Série D daquele ano. Naquele ano, Vitinho foi escolhido o melhor jogador do campeonato.
Rodrigo Thiesen, por exemplo, chegou a realizar 59 partidas oficiais pelo Pantera. Os dois jogadores não conseguiram marcar gols pelo Botafogo nas últimas duas temporadas.
A expectativa é a de que outros nomes sejam desligados até o final do mês quando vencem os contratos de vários jogadores. Na semana passada, em nota divulgada pelas redes sociais e cujo teor teria recebido a concordância de todos, os jogadores protestaram contra o atraso no pagamento dos salários. Na terça-feira da semana passada, o presidente Gerson Engrácia confirmou a informação e disse que iniciaria os pagamentos no mesmo dia.