O Theatro Pedro II vai ficar “abaixo de zero grau” nesta terça-feira, 29 de outubro, quando o Helena de Castro Espaço Cultural apresentará sua nova montagem de teatro musical “Uma aventura no gelo”, com direção de Marco Guido. O espetáculo integra o Projeto Amigos da Casa. A apresentação terá início às 20 horas.
O conto gira em torno da luta entre o bem e o mal, as trevas da razão fria e o calor do coração humano. Acompanhada por um vendedor de gelo, uma jovem e destemida princesa parte em uma jornada por perigosas montanhas nevadas na esperança de encontrar sua irmã, a rainha, e acabar com a terrível maldição de inverno eterno, que está provocando o congelamento de seu reino.
Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada). Estão à venda no guichê do espaço cultural. A meia-entrada só vale para estudantes com carteirinha da instituição de ensino, professores, supervisores, diretores, coordenadores pedagógicos e titulares de quadro de apoio das escolas da rede pública (municipal e estadual) com apresentação de holerite ou documentação, idosos acima de 60 anos com documento comprobatório (cédula de identidade, RG) e portadores de deficiência com um acompanhante. Crianças menores de dois anos não pagam.
Não será permitida a entrada após o início do espetáculo. A Fundação Pedro II também proíbe o consumo de comidas e bebidas no local. O Theatro Pedro II fica na rua Álvares Cabral nº 370, no Quarteirão Paulista, Centro Histórico de Ribeirão Preto. O local tem capacidade para 1.588 pessoas, mas parte foi interditada por segurança. Atualmente conta com 1,3 mil lugares. Telefone para mais informações: (16) 3977-8111. O espetáculo é livre.
O espetáculo integra o projeto Amigos da Casa, da Fundação Dom Pedro II, lançado para valorizar os artistas locais e democratizar o acesso à cultura, com uma proposta de formação de público para apresentações artísticas nas áreas de música, teatro e dança, em um dos principais cartões-postais de Ribeirão Preto e segundo maior teatro de ópera do Brasil, o Theatro Pedro II.
Desde que o projeto “Amigos da Casa” foi implantado, em 2009, o Theatro Pedro II é palco para que os artistas da cidade tenham a oportunidade de aprimorar e desenvolver seus espetáculos, promovendo a arte e a cultura junto à comunidade com o objetivo de democratizar o acesso e formação de plateia.