Tribuna Ribeirão
Entretenimento

The Game Awards: O evento mais importante da indústria dos jogos define os indicados em 30 categorias para a premiação em dezembro

A premiação de maior importância para o setor de indústria dos jogos eletrônicos, a The Game Awards, está programada para acontecer no dia 9 de dezembro, no Microsoft Theater, em Los Angeles, Estados Unidos.

O evento que comemora este ano a sua 6ª edição, premia os melhores jogos do ano em diversas categorias, a TGA divulgou recentemente na última terça-feira (16), a lista completa dos jogos indicados. Na categoria que define o “Melhor Jogo do Ano”, os escolhidos foram Deathloop, It Takes Two, Metroid Dread, Psychonauts 2, Ratchet & Clank: Rift Apart, Resident Evil Village, leia sobre os indicados para melhores do ano e outros destaques da premiação.

 

Deathloop é um dos fortes concorrentes a Melhor Jogo do Ano

Um dos jogos que merecem destaque na disputa do título pelo melhor jogo é Deathloop, o jogo foi muito bem aclamado pela crítica, sendo o jogo com maior quantidade de indicações no evento, dentre as trinta categorias que o The Game Awards premiará, Deathloop foi indicado em nove categorias diferentes, sendo elas: Jogo do Ano, Melhor Narração, Melhor Direção de Arte, Melhor Banda Sonora e Música, Melhor Design de Áudio, Melhor Ação e Melhor Prestação.

Produzido por Arkane Studios junto a Bethesda e do mesmo criador de jogos como Dishonored e Prey, Deathloop se revela como uma aventura de looping temporal numa narrativa muito criativa, situada em uma ilha cheia de mistérios. O jogo instiga pelo enredo inovador, onde o jogador precisa encontrar subterfúgios e distintas estratégias para lidar com diferentes 8 chefões que habitam na ilha, dentro de 24 horas. Deathloop faz jus ao nome (traduzido “Ciclo de Morte”), já que será inevitável não morrer para resolver os objetivos. É um forte concorrente a conquistar o título de Jogo do Ano, que é uma das categorias que Deathloop foi indicado.

Ratchet & Clank: Rift Apart e It Takes Two também são fortes candidatos

Logo atrás de Deathloop, outros jogos que se evidenciam entre as categorias no evento que equipara a ser o “Oscars” dos games, é Ratchet & Clank: Rift Apart e It Takes Two, outro exclusivo do console PS5. Ratchet & Clank: Rift Apart recebeu seis indicações em diferentes categorias, além de Jogo do Ano, foi indicado também em Melhor Direção, Melhor Direção de Arte, Melhor Design de Áudio, Melhor Jogo de Ação/ Aventura e Inovação em Acessibilidade.

Desenvolvido pela Insomniac e publicado pela Sony Interactive Entertainment, o jogo possui uma jogabilidade bem fiel a franquia, onde Ratchet e seu amigo robô Clank se aventuram por viagens instantâneas intergalácticas, que acontecem através de portais em determinadas áreas dentro do jogo. Nesta nova versão o jogo explorou ainda mais estes portais junto à velocidade de processamento do PS5.

Na sequência, It Takes Two vem em terceiro lugar com cinco indicações ao TGA (The Game Awards). It Takes Two têm sido bem recebido pela crítica e seus jogadores, o que o levou a concorrer nas categorias Jogo do Ano, Melhor Jogo Multiplayer, Melhor Jogo para a Família, Melhor Direção, Melhor Narrativa. Desenvolvido pela Hazelight Studios e publicado pela EA (Eletronic Arts), o jogo pertence ao gênero de jogos de plataforma e conta com um multiplayer cooperativo feito para ser jogado em tela dividida. No enredo, Cody e May são casados e estão considerando o divórcio, vendo a situação dos pais sua filha Rose, cria dois bonecos de pano que se tornam mágicos, inclusive personificando o casal que agora tem que resolver todos os desafios juntos para sair desta situação.

Psychonauts 2, Resident Evil Village e Metroid Dread também são indicados

Outros jogos que também estão concorrendo a melhor do jogo do ano são os multiplataformas Psychonauts 2, Resident Evil Village e o exclusivo da Nintendo, Metroid Dread. Psychonauts 2 entra na disputa do prêmio por trazer um universo envolvente na missão de Raz descobrir quem sequestrou o seu líder. Vale lembrar que o jogo conta com uma temática única de um psiconauta, que é um membro de uma força tarefa que usa poderes psíquicos.

Um jogo com uma temática muito assustadora e que só acrescenta ao seu título anterior é Resident Evil: Village. A última versão do clássico, conta com uma atmosfera assustadora em um nova história para Ethan que já tinha participado do jogo anterior. O novo título conseguiu continuar sendo aterrorizante e agora com gráficos de cair o queixo.

O último jogo a ser citado que entra para a disputa é Metroid Dread. O jogo é um exclusivo do Nintendo Switch e conta com novas mecânicas para um clássico absoluto que já é. A história de Samus Aran está fortemente atrelada a cultura gamer tendo influenciado muitos outros jogos. A versão do Switch é um jogo que continua surpreendendo em seu estilo Metroid de ser em um plataforma 2D muito frenético.

O TGA tem brasileiro indicado a melhor criador de conteúdo do ano e também premia o mundo dos esports

A premiação tem um forte foco nos esportes eletrônicos, são 5 categorias que contemplam o fenômeno dos jogos competitivos. Melhor Atleta de Esports, Melhor jogo de Esports e Melhor Evento de Esports são algumas das categorias direcionadas ao setor. Neste ano os jogos indicados para os melhores de esports são Dota 2, League of Legends, Valorant, CS:GO e Call of Duty. Todos estes você tem uma cobertura de apostas em esports dedicada na Rivalry, que é especialista em esportes eletrônicos

No setor de esports, o brasileiro Alexandre “Gaules” concorre na categoria Criador de Conteúdo do Ano, devido a todo seu trabalho como streamer na Twitch. O brasileiro concorre junto com outras personalidades do mundo dos jogos, são eles: Dream, Fuslie, Ibai, TheGrefg.

 

Melhor Narrativa

Deathloop

It Takes Two

Life is Strange: True Colors

Marvel’s Guardians of the Galaxy

Psychonauts 2

 

Jogo de Ação e Aventura

Marvel’s Guardians of the Galaxy

Metroid Dread

Psychonauts 2

Ratchet & Clank: Rift Apart

Resident Evil Village

 

Melhor Jogo Independente

Twelve Minutes

Death’s Door

Kena: Bridge of Spirits

Inscryption

Loop Hero

Confira a lista completa das categorias de todos os jogos indicados no site oficial do evento, The Game Awards. Além disso, a votação é aberta para o público decidir o resultado através do próprio site e os resultados serão revelados no dia 9 de dezembro. A cerimônia será comandada pelo apresentador Geoff Keighley e transmitida via streaming pela as plataformas YouTube e do Twitch do canal oficial do TGA, no dia 9 de Dezembro.

Postagens relacionadas

Lulu Santos recebe indenização do Banco do Brasil após ter nome incluído no SPC

William Teodoro

Palmirinha se emociona ao encontrar a neta em programa da Globo

Redação 1

Segundo site, dois grandes nomes femininos da música planejam lançar live paga

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com