Tribuna Ribeirão
Esportes

Tetracampeões fazem corrente de orações via Whatsapp pela recuperação de Branco

LUCAS FIGUEIREDO/CBF

Uma corrente de oração feita pelo grupo de Whatsapp dos jogadores tetracampeões em 94 foi realizada na última sexta-feira, às 18h, como mais uma forma de ajudar o ex­-atleta Branco a se recuperar da ação do novo coronavírus. O ex-jogador, de 56 anos, foi internado na semana passada e, com o agravamento do seu estado de saúde, precisou ser entubado em um hospital da zona Sul do Rio de Janeiro.

Um dos tetracampeões que integram a corrente de orações, o ex-goleiro Gilmar Rinaldi vem acompanhando o caso de perto. “Estou em contato direto com a Confe­deração Brasileira de Futebol (CBF) e o doutor Jorge Pagu­ra me atualiza diariamente. Daí, eu repasso tudo no nosso grupo de Whatsapp. Já fize­mos uma corrente de oração entre nós, cada um dentro de sua religião e suas cren­ças”, afirmou o goleiro que foi companheiro de quarto do ex-defensor durante a Copa do Mundo de 94.

Parceiro de Branco em duas Copas do Mundo (Itá­lia em 90, e Estados Unidos em 94) Jorginho também faz parte do grupo de whats dos tetracampeões e está atento ao estado de saúde do ex-jo­gador. “Na sexta (19), às 18h, todos nós fizemos uma ora­ção por ele”, disse o ex-late­ral-direito.

Grupo do Flu 100% mobilizado
Um outro grupo de What­sapp que representa uma fase vitoriosa da carreira de Bran­co também segue de perto a situação do ex-atleta. É o “grupo do tri”, formado pelos jogadores do Fluminense que foram campeões estaduais entre 1983 e 1985. O ex-za­gueiro Duílio, um dos inte­grantes dessa turma, disse ter recebido a notícia da inter­nação do Branco com apre­ensão. O motivo, foi a morte recente de Renê Weber, re­serva de Assis no time cario­ca, vitimado por covid-19 em dezembro de 2020.

“Foi muito difícil assimi­lar que o Branco tinha con­traído covid e estava muito mal no hospital. Tivemos essa sensação com a perda do Renê. Ficamos impotentes, sem poder fazer nada. Com o Branco, as notícias não foram boas desde o início, mas pa­rece que agora, com a graça de Deus, e com as orações de todo mundo (de forma indi­vidual), o Branco está come­çando a reagir ao tratamento. Vamos esperar que isso se concretize para que ele volte ao nosso convívio”, falou Du­ílio num tom emocionado.

Postagens relacionadas

Botafogo atropela o Rio Preto na Copa Paulista

Redação 8

Luan Peres revela que será titular do Santos na estreia no Campeonato Paulista

Redação 1

Multa paga por goleiro vai virar bicho no Fogão

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com