O bom desempenho do Comercial no primeiro jogo amistoso visando a retomada do futebol está repercutindo pelos lados de Palma Travassos. O teste serviu para o técnico Fahel Júnior observar e entender qual o nível físico dos jogadores depois de tantos meses parados.
O grande destaque do empate em 0 a 0 com o Monte Azul foi o meio-campista Kaká Mendes. Veloz e driblador, o jogador trouxe ao time características que antes o Leão do Norte não tinha em seu plantel.
Outra novidade importante foi o retorno do lateral-esquerdo Cortez. Recuperado uma grave fratura que o tirou dos gramados desde o mês de janeiro, o jogador começou como titular no duelo e mostrou estar bem fisicamente.
Com isso, o meio-campista Brayan, artilheiro do time na Série A3 com três gols, pode deixar de atuar improvisado na ala e brigar pela titularidade em sua posição de origem.
A terceira novidade na escalação do Leão do Norte foi a saída do atacante Zé Andrade para a entrada de Bruno Sabiá. A alteração chamou atenção, já que Sabiá não havia recebido tantas oportunidades de Fahel Júnior antes da paralisação.
Ao que tudo indica o meio-campista, que foi um dos destaques do time no ano passado e havia perdido espaço nesta temporada, pode voltar a ser aproveitado com mais regularidade.
Um dos jogadores aproveitados no jogo-treino, o centroavante Warlei, afirmou que o grupo de jogadores do Comercial é muito focado e se reapresentou em um bom nível para a retomada.
“O elenco voltou bem, todo mundo no percentual ideal que o professor pediu. O nosso grupo é muito focado, sabemos o que queremos para a competição, a gente vem trabalhando forte em cima disso para poder dar sequência nessa boa fase”, afirmou.
A Série A3 foi paralisada na 11ª rodada, com o Comercial na quinta colocação, com 18 pontos. Segundo a FPF, a competição deve ser retomada somente no dia 20 de setembro.