Tribuna Ribeirão
Política

Terceira via diz que vai lançar candidato único

© José Cruz/Agência Brasil

Dirigentes do MDB, PSDB, União Brasil e Cidadania fe­charam um acordo nesta quar­ta-feira, 6 de abril, e decidiram lançar apenas um candidato à Presidência da República. Mesmo assim, o grupo da ter­ceira via só baterá o martelo sobre quem será o candidato no dia 18 de maio.

Até agora, o nome mais cota­do para encabeçar a chapa única é o da senadora Simone Tebet (MDB-MS). O ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB) também se movi­menta, mas admite ser vice, caso haja essa dobradinha.

O impasse ocorre porque quem venceu as prévias do PSDB foi João Doria, ex-gover­nador de São Paulo, e não Leite. Em comunicado emitido após reunião em Brasília, as cúpulas dos quatro partidos declararam que o objetivo dessa aliança é apresentar uma alternativa à po­larização entre o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Os dois lideram as pesqui­sas. “Conclamamos outras for­ças políticas democráticas para que possam se incorporar a esse projeto em defesa do Bra­sil e de todos os brasileiros”, diz a carta. O texto é assinado pelo presidente do União Bra­sil, Luciano Bivar.

Também é assinado pelo presidente do MDB, o ribei­rão-pretano Baleia Rossi; do PSDB, Bruno Araújo; e do Ci­dadania, Roberto Freire. Antes da definição, o União Brasil ainda pretende submeter uma sugestão de nome à análise do grupo, até o próximo dia 14.

O ex-juiz Sérgio Moro se fi­liou ao União Brasil após deixar o Podemos, mas seu novo par­tido não quer que ele seja can­didato à sucessão de Bolsonaro. A ideia é que o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública con­corra a uma vaga na Câmara dos Deputados, por São Paulo.

A cúpula do União Brasil avisou que no próximo dia 14 submeterá o nome indicado pelo partido para apreciação do MDB, PSDB e Cidadania. Na tarde desta quarta-feira, Eduar­do Leite se reuniu com Simone Tebet, no Senado. Em entrevis­ta à Rádio Eldorado, a senado­ra afirmou ver Leite como um “grande ativo do PSDB”.

Postagens relacionadas

Vereadora Duda Hidalgo abandona oitiva sem ser ouvida no Conselho de Ética

Redação

Bolsonaro cancela ida ao Fórum Econômico de Davos

Redação 1

PT divulga carta de Lula ao povo pernambucano

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com