Tribuna Ribeirão
Geral

Terceira edição da CasaCor é adiada

DIVULGAÇÃO

Considerada a maior mos­tra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, a terceira edição da CasaCor Ribeirão Preto foi adiada para 2021. A nova data, porém, não foi infor­mada pelos organizadores. Inicialmente, o evento estava agendado para ocorrer entre 5 de agosto e 20 de setembro, mas mudou de data por cau­sa das medidas de contenção da pandemia de coronavírus (covid-19) e foi remarcada para começar em 24 de se­tembro, com término em 8 de novembro.

Porém, com a evolução dos casos de covid-19, a or­ganização optou por adiar o evento para o ano que vem. “A organização da CasaCor Ribeirão Preto informa que tem acompanhado de perto o desenvolvimento da atual pandemia da covid-19. En­gajada no esforço mundial voltado para minimizar os impactos sobre a saúde das pessoas, vem pautando suas ações em harmonia com as diretrizes dos órgãos ofi­ciais de saúde nacionais e internacionais, como a Or­ganização Mundial da Saú­de”, diz a nota.

“Neste cenário, a Casa­Cor decidiu adiar a reali­zação do evento no formato original, que estava progra­mado para este ano, para 2021. Informa que continu­ará trabalhando de maneira coordenada e seguindo as recomendações das autori­dades de saúde para promo­ver a 3ª edição de Ribeirão Preto de forma segura e responsável”, cita no comu­nicado. O imóvel escolhido fica na avenida Carlos Edu­ardo de Gásperi Consoni nº 310, no bairro Jardim Cana­dá, na Zona Sul, com o tema central “A Casa Original”.

São mais de quatro mil metros quadrados de área, com 43 ambientes divididos entre lofts, áreas de convivên­cia, ambientes para eventos, praças e cozinhas. Além das operações de restaurante, bar, café, wine bar e loja. Os espa­ços irão retratar a conexão entre passado e futuro, cada um terá o desafio de apresen­tar projetos que evidenciem o valor de sua própria história.

A segunda edição da Ca­saCor Ribeirão Preto obteve números expressivos de 2019. Em seis semanas de evento, a mostra recebeu mais de 20 mil visitantes de 80 cidades de seis estados brasileiros, um crescimento de 40% em relação a 2018. Foram mais de 50 eventos realizados por patrocinadores, parceiros e arquitetos e cerca de 100 marcas envolvidas no proje­to. O evento aconteceu em dois imponentes casarões na avenida Carlos Eduardo de Gasperi Consoni e teve como tema “Planeta Casa”.

Mais de 60 profissionais das áreas de arquitetura, design de interiores e paisa­gismo apresentaram em 41 ambientes suas propostas pautadas nos pilares: afe­tividade, tecnologia e sus­tentabilidade. A mostra re­cebeu visitantes de mais de 80 cidades e uma movimen­tação econômica de aproxi­madamente R$ 10 milhões em negócios.

Postagens relacionadas

Confianças do comércio e serviços sobem em julho, diz FGV

Redação 1

Os desafios para ser mãe 

Redação 2

Poodle desaparecida na Vila Virgínia

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com