Considerada a maior mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, a terceira edição da CasaCor Ribeirão Preto foi adiada para 2021. A nova data, porém, não foi informada pelos organizadores. Inicialmente, o evento estava agendado para ocorrer entre 5 de agosto e 20 de setembro, mas mudou de data por causa das medidas de contenção da pandemia de coronavírus (covid-19) e foi remarcada para começar em 24 de setembro, com término em 8 de novembro.
Porém, com a evolução dos casos de covid-19, a organização optou por adiar o evento para o ano que vem. “A organização da CasaCor Ribeirão Preto informa que tem acompanhado de perto o desenvolvimento da atual pandemia da covid-19. Engajada no esforço mundial voltado para minimizar os impactos sobre a saúde das pessoas, vem pautando suas ações em harmonia com as diretrizes dos órgãos oficiais de saúde nacionais e internacionais, como a Organização Mundial da Saúde”, diz a nota.
“Neste cenário, a CasaCor decidiu adiar a realização do evento no formato original, que estava programado para este ano, para 2021. Informa que continuará trabalhando de maneira coordenada e seguindo as recomendações das autoridades de saúde para promover a 3ª edição de Ribeirão Preto de forma segura e responsável”, cita no comunicado. O imóvel escolhido fica na avenida Carlos Eduardo de Gásperi Consoni nº 310, no bairro Jardim Canadá, na Zona Sul, com o tema central “A Casa Original”.
São mais de quatro mil metros quadrados de área, com 43 ambientes divididos entre lofts, áreas de convivência, ambientes para eventos, praças e cozinhas. Além das operações de restaurante, bar, café, wine bar e loja. Os espaços irão retratar a conexão entre passado e futuro, cada um terá o desafio de apresentar projetos que evidenciem o valor de sua própria história.
A segunda edição da CasaCor Ribeirão Preto obteve números expressivos de 2019. Em seis semanas de evento, a mostra recebeu mais de 20 mil visitantes de 80 cidades de seis estados brasileiros, um crescimento de 40% em relação a 2018. Foram mais de 50 eventos realizados por patrocinadores, parceiros e arquitetos e cerca de 100 marcas envolvidas no projeto. O evento aconteceu em dois imponentes casarões na avenida Carlos Eduardo de Gasperi Consoni e teve como tema “Planeta Casa”.
Mais de 60 profissionais das áreas de arquitetura, design de interiores e paisagismo apresentaram em 41 ambientes suas propostas pautadas nos pilares: afetividade, tecnologia e sustentabilidade. A mostra recebeu visitantes de mais de 80 cidades e uma movimentação econômica de aproximadamente R$ 10 milhões em negócios.