Tribuna Ribeirão
Esportes

Tentando encostar nos líderes, Botafogo recebe o Tombense no Santão

JOÃO VICTOR CRISTOVÃO / AGÊNCIA BOTAFOGO

Depois de empatar com o Atlético-GO fora de casa, o Botafogo inicia nesta sexta uma sequência de duas par­tidas jogando no Santa Cruz. A primeiro é diante da Tom­bense, às 19h.

Para o confronto, o técni­co Adilson Batista pode con­tar com o retorno do zagueiro Marcio. Ele ficou de fora em Goiânia por conta de dores musculares. O atleta não teve lesão constatada, mas devido a incômodo, o departamento médico optou por preservar o jogador.

Caso Marcio não possa jo­gar, Carlinhos entra no time. Apesar das críticas e das fa­lhas recentes, o jogador conta com a confiança do treinador e teve atuação regular na úl­tima partida. Certeza de titu­laridade na zaga apenas para Diogo Silva, que é o defensor mais regular do ano.

Nas laterais devem jogar Vidal e Patrick Brey. Vidal evolui na questão defensiva e tem agradado Adilson. Brey aproveitou as oportunidades e colocou Jean Victor no ban­co. A tendência é que ele siga como titular.

As principais dúvidas são no meio-campo. Diante do Mirassol o treinador panteri­no optou por uma escalação mais cautelosa, com três vo­lantes. Já em Goiânia apostou num time mais ofensivo.

Pela condição do adversá­rio na tabela, é mais provável que Adilson opte por uma es­calação ofensiva. O Tomben­se está na zona de rebaixa­mento e venceu apenas uma partida até aqui.

Desta forma, o esquema com 4 jogadores de frente pode aparecer novamen­te. No último jogo Adilson optou por Osman atuando como 10, por dentro, com Robinho e Lucas Cardoso nas pontas, aproximando as joga­das de Salatiel.

A marcação ficou por conta de Tárik e Guilherme Madruga. Nesse sistema o time funcionou e conseguiu controlar as ações na maior parte do tempo.

Outro que retorna é Gus­tavo Xuxa. O meio-campista ficou de fora contra o Atlético por conta de uma gripe. Ele treinou normalmente e vai para o jogo. Porém, deve ficar como opção. Ele pode apa­recer na posição de Osman, mas é pouco provável.

Essa é a mesma situação de Tomás Andrade. Apesar de ser meia de origem, ele tem sido preterido em sua função principal e tem sido mais utilizado como ponta.

O Botafogo deve começar a partida com a seguinte es­calação: Victor Souza; Vidal, Diogo Silva, Carlinhos (Mar­cio) e Patrick Brey; Tárik, Guilherme Madruga e Os­man; Lucas Cardoso, Robi­nho e Salatiel.

Tombense
Com apenas cinco pontos somados até aqui, o Tomben­se está na zona de rebaixa­mento e vivendo momento complicado na competição. Em nove jogos foram 2 em­pates, 6 derrotas e apenas 1 vitória. O time tem 7 gols marcados e 13 sofridos.

Em todas as oportunidades que saiu de Minas Gerais para jogar o Tombense saiu derro­tado nesta edição de Série B.

Apesar da má fase, o Tom­bense tem em seu elenco no­mes com grande rodagem no futebol brasileiro. Egídio, multicampeão pelo Palmei­ras, Roger Carvalho e Fernan­dão são alguns desses atletas.

Postagens relacionadas

Parque Maurilio Biagi recebe 8ª edição do Esporte na Rua

Hugo Luque

Botafogo visita o Votuporanguense pela Copa Paulista

Redação 1

Botafogo tenta evitar gols no segundo tempo

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com