Dono da melhor defesa do Paulistão, o Botafogo volta a campo nesta quarta-feira para encarar a Ponte Preta no estádio Santa Cruz/Arena Nicnet. O duelo é válido pela sexta rodada da competição e está marcado para as 19h.
Para a partida, o técnico Paulo Gomes está de volta. Ele cumpriu suspensão diante do Ituano por ter sido expulso contra o Santo André. Também retorna o zagueiro Fábio Sanches, que é outro a retornar de suspensão após receber cartão vermelho contra o Santo André.
Desta forma, Ericson deve voltar a ficar como opção no banco de reservas. Apesar de ter tido ótima atuação em Itu, Sanches é um dos pilares e o mais experiente do sistema defensivo do Pantera.
Diante do Ituano Paulo Gomes rodou o elenco e poupou alguns titulares. Thassio, Carlos Manuel, Emerson Negueba e Tiago Alves ganharam oportunidade de começar jogando. Carlos Manuel foi bem, mas deve retornar ao banco. Os outros três não aproveitaram a oportunidade e também tendem a ficar como opção para o segundo tempo.
Assim, Matheus Barbosa, Douglas Baggio e Alex Sandro voltam para o time titular. Depois que eles entraram contra o Ituano o time mudou e por muito pouco não chegou ao gol da vitória. É notório o quanto o time melhora com esses jogadores em campo.
Outro que segue fora é Leandro Pereira. Por conta de um problema muscular, o jogador deve ficar cerca de quatro semanas sem jogar. Seu retorno é esperado para o duelo com o Guarani, na penúltima rodada.
O Botafogo deve iniciar a partida com a seguinte escalação: João Carlos; Lucas Dias, Fabio Sanches e Bernardo Schappo; Wallison, Leandro Maciel, Matheus Barbosa e Jean Victor; Douglas Baggio, Toró e Alex Sandro.
Ponte Preta
A Ponte Preta ainda vive momento irregular na competição. Até aqui são três empates, uma vitória e uma derrota. No último jogo, diante do São Bernardo, a Macaca viu o triunfo escapar já nos acréscimos.
São sete gols marcados e sete gols sofridos. A vitória da Ponte foi contra a Portuguesa, jogando no estádio do Canindé.
Histórico do confronto
A história registra 85 encontros entre Botafogo e Ponte Preta. O time campineiro leva ligeira vantagem. São 24 vitórias do Pantera, 33 triunfos da Macaca e outros 28 empates.
No ano passado, nos confrontos da Série B, A Ponte venceu uma partida e o outro jogo terminou empatado. A última vitória do Tricolor foi no Paulistão de 2022, com o placar de 1 a 0 e gol marcado por Bruno Michel.
Escalação Botafogo: João Carlos; Lucas Dias, Fabio Sanches e Bernardo Schappo; Wallison, Leandro Maciel, Matheus Barbosa e Jean Victor; Douglas Baggio, Toró e Alex Sandro. Técnico: Paulo Gomes.
Escalação Ponte Preta: Pedro Rocha; Gabriel, Edson, Mateus Silva e Gabriel Risso; Felipinho, Emerson Santos, Leo Naldi e Elvis; Dodô e Jeh. Técnico: João Brigatti.
Data: 07/02
Horário: 19h
Local: Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Auxiliares: Daniel Luis Marques e Rafael Tadeu Alves de Souza
VAR: Adriano de Assis Miranda