Tribuna Ribeirão
Esportes

Tentando embalar, Botafogo visita o Ceará

JOÃO VICTOR CRISTOVÃO / AGÊNCIA BOTAFOGO

Vindo de duas vitórias, o Botafogo volta a campo nesta sexta-feira (7) para encarar o Ceará. O duelo está marca­do para as 21h30 no Estádio Castelão e é válido pela 16ª rodada do Campeonato Bra­sileiro Série B.

Para a partida, o técni­co Marcelo Chamusca tem praticamente todo o elenco à disposição. O único desfal­que é o atacante João Veras. Ele está entregue ao departa­mento médico para tratar de problemas musculares.

Desta vez o Botafogo não tem jogadores suspensos. Guilherme Madruga retorna e volta ao time titular no lu­gar de Guilherme Mantuan. Apesar do bom desempenho de Mantuan nos últimos jo­gos, Madruga é o dono da posição.

O time deve ser basica­mente o mesmo que venceu o Guarani na última roda­da. A linha defensiva será composta por Thassio, Lucas Dias, Marcio e Patrick Brey. Thassio venceu a disputa com Vidal e está subindo de pro­dução.

Na esquerda, Jean Vic­tor vem treinando bem, mas Brey ainda não deu brecha e segue absoluto na posição. Lucas Dias e Marcio vence­ram a disputa com Diogo Sil­va e vão ganhar sequência.

A trinca de meio-cam­pistas vai continuar sendo utilizada por Chamusca. Ele gostou da atuação de Luiz Henrique ao lado de Tárik e Madruga e Mantuan. Com mais proteção ao sistema de­fensivo, eles desbancaram os criativos Gustavo Xuxa e To­más Andrade.

Aliás, a grande novida­de da lista de relacionados é Gustavo Xuxa, que volta a figurar entre as opções para a partida. O jogador acertou os impasses com a diretoria e vai seguir no clube.

A única dúvida de Cha­musca é no setor de ataque. Edson foi escolhido contra o Guarani e Lucas Cardoso fi­cou como opção. Cardoso en­trou bem e colocou uma pulga atrás da orelha do treinador.

Na última sessão de trei­no em Ribeirão o treinador iniciou a atividade com Ed­son entre os titulares e depois testou Cardoso. A dúvida do treinador permaneceu du­rante toda a atividade e sua decisão será conhecida so­mente com a escalação ofi­cial. Osman, que agora é o capitão do time, e Salatiel completam o ataque.

O Botafogo deve começar a partida com a seguinte escala­ção: Matheus Albino; Thassio, Lucas Dias, Marcio e Patrick Brey; Tárik, Madruga e Luiz Henrique; Osman, Salatiel e Edson (Lucas Cardoso).

Reforço
O Botafogo está próximo de confirmar a contratação do zagueiro João Maranini, 20 anos, que pertence ao Cuiabá. O jogador estava sem espaço no elenco do Dourado e che­ga ao Pantera com contrato de empréstimo válido até o final do Paulistão de 2024.

Na atual temporada, João Maranini disputou a Copa São Paulo, foi campeão mato­-grossense pelo profissional e chegou a jogar a Copa Verde. Ele estava no elenco principal, porém não entrou em campo na Série A. O zagueiro reali­zou 11 jogos e marcou um gol.

No ano passado, Marani­ni também foi campeão esta­dual e jogou uma partida da Copa Sul-Americana, contra o River Plate do Uruguai. Além disso, foi peça funda­mental no título inédito do Cuiabá no Campeonato Bra­sileiro de Aspirantes.

Histórico do confronto
Botafogo e Ceará vão se enfrentar pela terceira vez na história. O Pantera tenta vencer o clube cearense pela primeira vez. Até aqui, em dois jogos, o Vozão venceu as duas partidas, ambas dispu­tadas no Estádio Santa Cruz.

Ceará
O Ceará chega para enfren­tar o Botafogo com diversos problemas. Luiz Otávio, Chay e Richard serão desfalques. O time também perdeu o arti­lheiro Vitor Gabriel, que foi negociado com o futebol co­reano. O técnico Guto Ferrei­ra ainda não vai poder contar com alguns reforços contrata­dos recentemente.

Postagens relacionadas

Felipe Augusto marcou seis vezes em vitórias com mais de dois gols

Redação 1

Rodrigo Ferreira acerta saída do Botafogo

Redação 1

Gustavo e Sasha preocupam Santos

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com