Depois de vencer o Criciúma, o Botafogo volta a campo nesta segunda-feira (24) para encarar o Londrina, às 19h, no Estádio do Café. A partida pode colocar o Pantera de vez na briga pelo acesso.
O Botafogo também deve ter novidades importantes em relação a jogadores. Dos contratados, Ivonei e Édson Cariús devem viajar com o elenco e participar do jogo. Ambos vinham treinando regularmente e a condição física é boa. O goleiro Gabriel Gasparotto também vai para o jogo.
Ivonei já trabalhava com o elenco. Cariús chegou nesta semana, mas está bem, regularizado e pronto para o jogo. O que tem menos chances de ser relacionado é o atacante Toró.
Por estar parado e de férias, o jogador afirmou que precisaria de duas semanas de preparação. Ele chegou ao Botafogo no dia 10 de julho e desde então vem fazendo trabalhos específicos. Toró já vem treinando normalmente com o elenco e é possível que ele seja relacionado. Caso isso aconteça, ele deve ficar como opção no banco.
Outra novidade é o retorno de Edson, que cumpriu suspensão diante do Criciúma. Ele vinha sendo titular com Chamusca.
Ao longo da semana o treinador trabalhou com algumas opções no setor ofensivo. Ivonei tem chances de ser titular na vaga de Luiz Henrique. O meia tem treinado bem e tem boa qualidade na bola parada.
Outra opção para o setor de criação, o argentino Tomás Andrade pode não ser relacionado. Ele ainda não jogou com Chamusca e tem chances de deixar o Pantera ainda nesta janela de transferências.
Apesar de Luiz Henrique ter crescido de produção nos últimos jogos, ele pode ir para o banco de reservas. Xuxa também foi testado na posição, mas tem menos chances de iniciar como titular. Guilherme Madruga e Tárik serão titulares.
A defesa não terá alterações. Albino vai no gol, Thassio, Lucas Dias, Marcio e Brey completam o sistema defensivo.
No ataque Osman, Salatiel e Lucas Cardoso são os mais prováveis titulares, Edson pode entrar na vaga de Cardoso. Porém, por ser mais veloz, Cardoso tem mais chances de jogar.
O Botafogo deve começar a partida com a seguinte escalação: Matheus Albino; Thassio, Lucas Dias, Marcio e Patrick Brey; Tárik, Guilherme Madruga e Ivonei (Luiz Henrique); Osman, Salatiel e Lucas Cardoso (Edson).
Londrina
O adversário do Botafogo vive momento delicado na competição. Na zona de rebaixamento, o Londrina terá novidades contra o Fogão. Paulinho Moccelin retorna de suspensão e Higor Leite está liberado pelo departamento médico.
O clube corre também para regularizar o volante Rodrigo, que chegou ao time paranaense emprestado pelo Vasco da Gama.
No histórico do confronto, o Botafogo leva vantagem em relação ao Londrina. São 15 partidas, com sete vitórias do Pantera, 3 empates e 5 vitórias do Londrina.
Porém, nos últimos oito encontros, o Botafogo venceu cinco e três terminaram em empate. A última vez que o Londrina venceu o Botafogo foi na Série B de 1998.