Está aberta a temporada 2023 do Circuito Cultural e Artístico, uma parceria da Instituição Aparecido Savegnago com a Cia. Minaz. Serão diversos concertos gratuitos, abertos ao público, com artistas reconhecidos nacional e internacionalmente, além da apresentação de um repertório variado, desde o clássico até o popular. O primeiro espetáculo será dos Tenores da Cia Minaz, nesta sexta-feira, dia 1º de setembro, às 19 horas. A apresentação acontece no Auditório Isaura Borsoni Savegnago, em Sertãozinho.
De acordo com diretora-presidente da IAS, Shirley Pais Savegnago, o objetivo do Circuito é gerar possibilidades através da cultura e da música. “A arte tem um efeito poderoso na sociedade. Por isso, a Instituição Aparecido Savegnago oferece atividades educacionais, como música, coral, artes, teatro e dança, para crianças e adolescentes de Sertãozinho. Com o Circuito Cultural e Artístico, queremos trazer o melhor da arte para todos”, resume.
Tenores
Com diversos integrantes que se intercalam nas apresentações, os Tenores da Cia. Minaz possuem um vasto e abrangente repertório de cançonetas italianas, árias de óperas, zarzuelas, além de canções populares de diversos países. A performance, realizada com bom humor e emoção, é indicada para públicos de todas as idades.
O evento é gratuito e não precisa fazer a retirada de ingressos. Entretanto, é importante chegar com pelo menos 15 minutos de antecedência para garantir o seu lugar neste espetáculo.
Serviço – Circuito Cultural e Artístico 2023
Apresentação dos Tenores da Cia. Minaz
Quando: Sexta-feira, dia 1º de setembro
Horário: 19 horas
Local: Auditório Isaura Borsoni Savegnago, em Sertãozinho, localizado na sede da Instituição Aparecido Savegnago (Rua José Bonini, 536, Centro). O evento gratuito, portanto, é indicado chegar com 15 minutos de antecedência para garantir seu lugar.
Sobre IAS
A Instituição Aparecido Savegnago (IAS) possui uma história de dedicação às crianças e adolescentes da cidade de Sertãozinho e do distrito de Cruz das Posses. O objetivo é fazer o bem para a comunidade por meio da cultura, arte, educação e cidadania.
Desde o início do projeto, mais de 3 mil alunos já passaram pela instituição por meio dos cursos de violino, violoncelo, viola, contrabaixo, clarinete, flauta, saxofone, trompa, trombone, trompete, violão, percussão, bateria, canto coral, teatro, dança (balé e jazz), ética e cidadania e artes plásticas, além de saúde da criança, que é realizado por uma psicóloga.
Foto: Divulgação/Cia. Minaz