O tenor Jean William receberá, em 11 de maio, o título de cidadão ribeirão-pretano. A solenidade acontecerá na Câmara de Vereadores, a partir das 20 horas. Ele nasceu em Sertãozinho, mas foi criado em Barrinha, ambas na Região Metropolitana de Ribeirão Preto. O tenor apresentou seu primeiro concerto justamente em Ribeirão.
Também estudou no Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (DM-FFCLRP) da Universidade de São Paulo (USP), na Zona Oeste. “Jean cresceu artisticamente em Ribeirão, se agigantou e tornou-se uma celebridade mundial por seu talento, qualidade artística, pela potência de sua voz e pela beleza de sua arte. Ribeirão Preto fica maior recebendo Jean William como filho dessa terra”, diz o vereador Marcos Papa (Podemos), idealizador da homenagem.
Jean diz que a honraria é motivo de grande celebração e de muita gratidão. “Ribeirão Preto tem uma força muito simbólica dentro das cidades do interior, uma representatividade muito grande. E foi justamente em Ribeirão onde eu fiz meu primeiro concerto, no Theatro Pedro II. Lembro que a apresentação foi regida pelo professor Olivier Toni e dividi o palco com a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto”, recorda.
O cantor ainda agradece a outras figuras que tiveram papel decisivo em sua vida e carreira. “Só tenho a agradecer a figuras como os professores e maestros Rubens Russomanno Ricciardi (USP Filarmônica), Cláudio Cruz, Fátima Corvisier, Fernando Corvisier, Cristina Modé Angelotti, João Fogaça, Maria Luiza Fogaça, Sonia Benedini, dentre tantos outros. Foram importantíssimos para o meu crescimento”, complementa.