Elogiado após as atuações nas três primeiras rodadas do Campeonato Paulista, o volante Emerson creditou a boa fase ao treinador Leandro Zago. O jogador ganhou a condição de titular às vésperas da competição após Tárik ser diagnosticado com covid-19.
“Neste ano, estou jogando como primeiro volante e o professor Leandro Zago está sempre me orientando e conversando comigo. Ele também está me instruindo em algumas situações que ajudam o meu desenvolvimento como o posicionamento do corpo para receber a bola. Tenho me dedicado bastante nos treinamentos e venho conquistando meu espaço dentro do elenco”, disse Emerson durante a entrevista coletiva.
“O professor Leandro Zago está fazendo um bom trabalho e estamos conseguindo colocar suas ideias em prática. Fizemos também uma boa preparação para a competição e vejo que ainda podemos evoluir para conseguir a classificação”, acrescentou.
Emerson também projetou o duelo contra a Inter de Limeira, marcado para domingo (6), no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.
“Temos que manter o mesmo comportamento das partidas anteriores. Temos que nos dedicar ao máximo e tentar pontuar cada vez mais na competição”, completou.
Após três rodadas disputadas, o Botafogo soma cinco pontos e está na segunda colocação do Grupo C. O líder é o Palmeiras, que tem 10 pontos. Mirassol e Ituano, que possuem um jogo a menos, estão com quatro pontos.
Novidade na base
O Botafogo tem um novo gerente para as categorias de base. Trata-se de Nagib Miguel Neto, de 53 anos, que trabalhou no Cruzeiro entre 2009 e 2016.
Nagib já exerceu na carreira as funções de treinador, supervisor e coordenador das categorias de base, além de ser ex-atleta.
Executivo de Futebol Profissional pela ABEX (Associação Brasileira dos Executivos de Futebol), Nagib foi também Auditor no Tribunal de Justiça Desportiva da FPF (Federação Paulista de Futebol).
Ele também tem formações em direito, jornalismo e como educador físico.
“É uma felicidade muito grande iniciar esse projeto à frente de um clube que tem uma linda história na formação e revelação de atletas. Como diz um trecho do hino do clube, o Botafogo é um celeiro de campeões”, disse Nagib.