Tribuna Ribeirão
Esportes

‘Tenho me dedicado bastante nos treinamentos’, afirma Emerson, destaque do Botafogo no Paulistão

JOÃO VICTOR MENEZES/AGÊNCIA BOTAFOGO

Elogiado após as atuações nas três primeiras rodadas do Campeonato Paulista, o volante Emerson creditou a boa fase ao treinador Lean­dro Zago. O jogador ganhou a condição de titular às vés­peras da competição após Tárik ser diagnosticado com covid-19.

“Neste ano, estou jogando como primeiro volante e o professor Leandro Zago está sempre me orientando e con­versando comigo. Ele também está me instruindo em algu­mas situações que ajudam o meu desenvolvimento como o posicionamento do corpo para receber a bola. Tenho me dedicado bastante nos treina­mentos e venho conquistando meu espaço dentro do elenco”, disse Emerson durante a en­trevista coletiva.

“O professor Leandro Zago está fazendo um bom trabalho e estamos conse­guindo colocar suas ideias em prática. Fizemos também uma boa preparação para a compe­tição e vejo que ainda pode­mos evoluir para conseguir a classificação”, acrescentou.

Emerson também proje­tou o duelo contra a Inter de Limeira, marcado para do­mingo (6), no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, pela quarta rodada do Cam­peonato Paulista.

“Temos que manter o mesmo comportamento das partidas anteriores. Temos que nos dedicar ao máximo e tentar pontuar cada vez mais na competição”, completou.

Após três rodadas dispu­tadas, o Botafogo soma cinco pontos e está na segunda co­locação do Grupo C. O líder é o Palmeiras, que tem 10 pon­tos. Mirassol e Ituano, que possuem um jogo a menos, estão com quatro pontos.

Novidade na base
O Botafogo tem um novo gerente para as categorias de base. Trata-se de Nagib Mi­guel Neto, de 53 anos, que trabalhou no Cruzeiro entre 2009 e 2016.

Nagib já exerceu na car­reira as funções de treinador, supervisor e coordenador das categorias de base, além de ser ex-atleta.

Executivo de Futebol Pro­fissional pela ABEX (Associa­ção Brasileira dos Executivos de Futebol), Nagib foi também Auditor no Tribunal de Justiça Desportiva da FPF (Federação Paulista de Futebol).

Ele também tem forma­ções em direito, jornalismo e como educador físico.

“É uma felicidade muito grande iniciar esse projeto à frente de um clube que tem uma linda história na formação e revelação de atletas. Como diz um trecho do hino do clube, o Botafogo é um celeiro de cam­peões”, disse Nagib.

Postagens relacionadas

Marta tem lesão na coxa esquerda e preocupa a 15 dias da estreia no Mundial

Redação 1

Bota paga mais de R$ 250 mil em dívidas e evita leilão do Santa Cruz

Redação 10

Marciano nega ameaça e diz que árbitro errou

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com