O Botafogo apresentou mais três jogadores para a temporada 2019. O goleiro João Vitor, 27 anos, ex-Grêmio Anápolis, Rafael Costa, 31 anos, ex-CRB-AL e Renan Oliveira, 29 anos, também vindo do clube alagoano.
Os jogadores já vinham treinando normalmente com o clube e tiveram realizada somente a apresentação formal. Rafael Costa e Renan Oliveira, inclusive, participaram do jogo-treino do último sábado contra o Sertãozinho. Ambos começaram na escalação “titular” da atividade.
Mais jovem do trio, João Vitor comemorou o acerto com o Pantera e ressaltou a importância de Léo Franco, executivo de futebol do clube, no processo de contratação.
“Sou muito grato ao Léo Franco e a todos os envolvidos pela oportunidade de estar aqui. Vim pelo projeto e tenho certeza que todos os outros jogadores também abraçaram essa ideia. Minha pretensão é poder ajudar no que for possível, quando for solicitado,” disse João Vitor
Responsável pelos gols, Rafael Costa afirmou estar feliz pelo acerto com o Botafogo. “Estou muito feliz com minha chegada ao Botafogo. Nosso acerto foi muito simples, entendi o projeto desde o principio e a gente sabe que o campeonato paulista e a Série B são campeonatos difíceis, então temos que entrar com o pensamento de sempre fazer o nosso melhor”, afirmou Rafael Costa.
Bastante rodado e com histórico de títulos, Renan Oliveira destacou a vontade de ambas as partes no acerto com o Botafogo. “Quando existe o interesse de ambas as partes, acho que a negociação fica mais tranquila. O Botafogo é um clube que eu já tinha o interesse de vir trabalhar. Venho com total comprometimento e dedicação. Quem sabe eu não conquisto o meu quinto acesso na carreira jogando aqui,” contou Renan Oliveira.
O Botafogo estreia no Paulistão no dia 20 de janeiro, contra o São Bento, às 11h-00, no estádio Santa Cruz.