Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

Tempestade causa mais transtornos em RP

Para esta sexta-feira (2) estão previstos mais 15 mm (Reprodução/Redes Sociais)

O temporal que caiu em Ribeirão Preto, no final da tarde desta quinta-feira, 1º de novembro, causou mais transtornos à população. A tempestade durou numa hora, veio acompanhada de rajadas de vento de até 70 quilômetros por hora e derrubou árvores em várias regiões da cidade.  
 
Na avenida Luiz Galvão Cezar, entre o Jardim José Sampaio e o bairro Planalto Verde, uma árvore caiu e derrubou os fios da rede de telefonia. Houve interdição parcial e o tráfego ficou lento. Na região dos Campos Elíseos e do Ipiranga, um trecho da avenida Eduardo Andrea Matarazzo (Via Norte) permaneceu interditado à noite por causa de alagamento. 
 
Um pouco à frente, na rua Raul Pompeia, alça de acesso da Via Norte para a rua São Francisco, também houve alagamento e motoristas passaram a transitar na contramão pela Coronel Américo Batista. O muro da escola estadual Alberto Santos Dumont, no Sumarezinho, desabou. A chuva despencou bem na hora do rush, quando as pessoas estão voltando do trabalho para casa.  
 
Segundo a Defesa Civil de Ribeirão Preto, foram registrados alagamentos na avenida Independência (antes da Nove de Julho), rua Comandante Marcondes Salgado, São José e Bernardino de Campos, no 0bairro Higienópolis, na região Central da cidade.  
 
No início da noite, a Defesa Civil ainda monitorava as avenidas Doutor Francisco Junqueira, Caramuru e Adelmo Perdizza. Em alguns pontos foi registrado o acúmulo de água devido à intensidade da chuva, porém, não havia registro de pessoas desalojadas ou desabrigadas. 
 
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja para região, informando sobre a possibilidade de temporal, com granizo e ventos de até 70 km/h. Segundo o Climatempo, a previsão para esta quinta-feira era de um volume de chuva de 15 milímetros.  
 
Para esta sexta-feira (2) estão previstos mais 15 mm. Os termômetros devem marcar entre 19ºC e 33 graus Celsius. O cenário no sábado, dia 3, é de temperatura mínima de 20ºC e máxima de 30ºC, com previsão de dez milímetros chuva. No domingo (4), os termômetros devem marcar entre 22 graus e 30Cº. São esperado dez milímetros de chuva, segundo o Climatempo.  
 

Postagens relacionadas

PUBLICIDADE: Colégio Anchieta – Do seu futuro a gente cuida

Redação 1

Justiça suspende ‘supersalários’

Redação 1

Novo teste de remédio que bloqueia desenvolvimento de Alzheimer tem resultados promissores

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com