Contratado para dar mais opções ao setor de criação do Botafogo, o meio-campista Bady teve sua primeira oportunidade como titular na derrota do último domingo para o Sampaio Corrêa.
A atuação do jogador não empolgou, porém, Bady afirmou que o time só vai conseguir engrenar na competição se estiver focado no trabalho.
“Muito trabalho, só o trabalho vai fazer com que a gente recupere nossa boa condição na tabela. A gente sabe que o momento é difícil, vindo de derrota acaba complicando ainda mais, mas esse jogo é uma oportunidade muito boa para que a gente possa reencontrar o caminho das vitórias”, destacou Bady.
Com apenas 14 pontos somados, o Botafogo ocupa a 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento. Até aqui, o Pantera somou nove derrotas em 15 partidas disputadas na Série B.
“A gente sabe da dificuldade que é disputar uma Série B. Sabemos a dificuldade do momento que nós estamos enfrentando, mas também sabemos que ainda tem bastante campeonato pela frente. Temos que reagir o mais rápido possível”, disse o meio-campista.
“A Série B é um campeonato muito difícil, se você deixa para depois, você acaba não tendo tempo de recuperar lá na frente. O que a gente tem que fazer é trabalhar duro e enfrentar tudo isso de cabeça erguida”, concluiu.
Com apenas nove gols marcados, o Tricolor tem o pior ataque da competição ao lado de Figueirense e Oeste. Bady classificou o alto número de gols perdidos pelo Pantera como “falta de sorte”.
“Acredito que tivemos um pouco de falta de sorte em alguns jogos. A gente sabe que tem de melhorar, mas não somente no ataque, também temos que melhorar no setor defensivo. Temos que melhorar em todos os aspectos. Vamos em busca disso”, finalizou.
O Botafogo terá a oportunidade de voltar a vencer na competição nesta sexta-feira (16), às 19h15, diante do América-MG, no estádio Santa Cruz.