Tribuna Ribeirão
Geral

Temer vira réu pela quarta vez

O ex-presidente Michel Te­mer (MDB) está novamente no banco dos réus. Agora, o eme­debista vai responder pelo crime de lavagem de dinheiro na refor­ma da casa de sua filha Maristela Temer, em São Paulo.

A Justiça Federal na capital paulista aceitou a denúncia da força-tarefa da Operação Lava Jato nesta quinta-feira, 4. A acu­sação alcança, além de Temer e de sua filha, o coronel refor­mado da Polícia Militar de São Paulo João Baptista Lima Filho, o coronel Lima, e sua mulher Maria Rita Fratezi.

“A narrativa é clara o sufi­ciente para permitir o exercício do direito de defesa e os fatos narrados configuram, em tese, infração penal. A denúncia é ainda lastreada em indícios mí­nimos de autoria e de materiali­dade da infração penal imputa­da aos acusados”, afirmou o juiz Diego Paes Moreira, da 6ª Vara Federal

Segundo a Procuradoria da República, a reforma custou R$ 1,6 milhão. A Lava Jato afirma que as obras ocorreram entre 2013 e 2014 e foram bancadas com dinheiro de corrupção e desvios que teriam ocorrido en­tre 2012 e 2016.

A denúncia aponta que o “Quadrilhão do MDB” – alvo de denúncia da Procuradoria- Geral da República e depois do Ministério Público Federal de Brasília – arrecadou propina da Engevix para que a empreiteira assumisse as obras de engenha­ria de usina nuclear de Angra 3 por meio da AF Consult Brasil, empresa criada com consultoria do coronel Lima.

Postagens relacionadas

Presídio arrecada 236 litros de leite para crianças com câncer

Redação 1

Plano Cidade: estratégias para Ribeirão Preto em 2030

Redação 1

PF mira navio grego por derramamento de óleo

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com